segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MELHOR DO VOLEI - MOLICO VENCE BARUERI POR 3 A 0 PELO CAMPEONATO PAULISTA

Molico vence Barueri por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista

Molico vence Barueri por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista Foto: João Pires/Jump/Divulgação
Molico/Osasco e Barueri se enfrentaram neste domingo pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2013. A partida foi realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco, e a equipe da casa superou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 21-13, 21-19 e 21-18, em 1 hora e 15 minutos de jogo. O destaque do embate foi a central Thaisa, que foi a maior pontuadora com 14 pontos.

Após vitória tranquila no primeiro set, na segunda parcial o Molico Osasco perdia por 19 a 17 e conseguiu a virada anotando quatro consecutivos. “Naquele momento contamos com a força da equipe porque precisávamos da virada para não perder o set, mas temos que nos policiar muito com essa questão dos erros. Independente de qualquer coisa o importante é ganhar, no entanto, cometemos muitos erros no segundo set e no jogo anterior também. O Molico Osasco sempre joga na frente do placar quando erra pouco, por isso, precisamos nos concentrar mais e parar de errar tanto durante os jogos”, analisou Thaisa.

Molico/Osasco: Fabíola, Sheilla, Adenízia, Thaísa, Talita, Paula Mohr e a líbero Camila Brait. Entraram: Ana Maria e Lia Castro.

Barueri: Fernandinha, Renatinha, Jéssica, Fernanda Isis, Cibele, Bruna e a líbero Thais.

MELHOR DO VOLEI - SESI VENCE SÃO BERNARDO E CONQUISTA MAIS UMA VITORIA NA SUPER LIGA

Sesi vence São Bernardo e conquista mais uma vitória na SL

Sesi vence São Bernardo e conquista mais uma vitória na SL Foto: Alexandre Arruda/CBV
O Sesi-SP entrou em quadra com nomes expressivos do voleibol nacional como Lucão, Sidão, Serginho e Lucarelli, e conseguiu boa vitória sobre o São Bernardo Vôlei (SP), que conta com jovens jogadores, por 3 sets a 0 (21-19, 22-20 e 21-10), em 1h16. O time do ABC Paulista estreou o técnico Pedro Uehara no comando, mas não conseguiu a vitória em casa, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O oposto do Sesi-SP, Evandro, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos. Seu companheiro de time, o ponteiro Lucarelli, também pontuou bem, marcando 12 vezes.

A partida começou com as equipes trocando pontos. O São Bernardo Vôlei levou a melhor no primeiro tempo técnico, quando vencia por 7-5. Quando o time da casa vencia por 11/9, o técnico do Sesi-Sp, Marcos Pacheco, pediu tempo. A parada não surtiu efeito e o adversário fez 14-10. O Sesi-SP buscou o resultado e chegou ao empate em 18 pontos. No final, melhor para o o time visitante, que fechou em 21-19.

No segundo set, o São Bernardo saiu na frente e fez 3-1. O Sesi-SP correu atrás do resultado e passou à frente: 10-9. A partida seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos e com a vantagem alternando de comando. São Bernardo e Sesi-SP empataram em 20 pontos e levaram o set a 22 pontos. No final, o time visitante venceu por 22-20.

O terceiro set começou totalmente favorável ao Sesi-SP, que abriu 3-0. A equipe visitante abriu quarto de vantagem quando fez 7-3. No bloqueio de Lucão, o time da Vila Leopoldina abriu 10-5. O time comandando pelo técnico Marcos Pacheco seguiu melhor e manteve a vantagem em 16-9. No final, o Sesi-SP fechou em 21-10 e venceu a partida por 3 a 0.

Eleito o melhor da partida, o experiente líbero Serginho levou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. Depois de firmar uma história em São Bernardo, onde defendeu a equipe da cidade, Serginho reconheceu que tem intimidade com o ginásio Poliesportivo, como é chamado o Adib Moysés Dib. “Joguei durante algum tempo da minha carreira nesse ginásio e conheci os atalhos dele”, brincou Serginho.

“O importante é dar sequência no campeonato, já que Superliga está muito equilibrada. Hoje, a nossa equipe não foi tão bem, e enfrentou um time que é alto e que bloqueia bem, mas ganhamos de 3 a 0. Foram parciais equilibradas, principalmente as duas primeiras, mas a vitória é sempre importante”, comentou Serginho, que já se preocupa com a sequência da competição.

“Agora já temos que pensar no próximo jogo. Temos três jogadores na seleção sub-23 e isso influencia um pouco no jogo do Sandro, que, como levantador, tem que acertar a bola deles, mas, por outro lado, isso é muito bom para esses jovens jogadores, que estão em Saquarema, treinando com os melhores profissionais. Temos que respeitar esse momento”, opinou o líbero do Sesi-SP.

O ponteiro Ygor, do São Bernardo Vôlei, também opinou sobre o jogo. “Claro que sempre é bom conseguir vitórias, mas não conseguir não leva a gente para baixo. Tentamos apresentar um bom jogo e isso é o mais importante para o nosso time. O Sesi tem uma experiência grande e consegue administrar mesmo quando esta atrás no placar e, hoje, conseguiu manter o ritmo, coisa que faltou ao nosso time. Fizemos uma boa apresentação, mas precisamos de um pouco mais de experiência para ganhar o jogo”, opinou Ygor Ceará.

A equipe da Vila Leopoldina volta à quadra no dia 22 de outubro, contra o Volta Redonda (RJ). A partida será às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do site da CBV. O São Bernardo Vôlei enfrenta o RJX (RJ) no próximo compromisso, que será no dia 26 de outubro, às 21h30, novamente no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)

MELHOR DO VOLEI - APÓS TÍTULO, BERNARDINHO ESCLARECE DECLARAÇÕES SOBRE OS 21 PONTOS

Após o título carioca, Bernardinho esclarece declarações sobre os 21 pontos

Após o título carioca, Bernardinho esclarece declarações sobre os 21 pontos Foto: Divulgação
Após a vitória e a conquista de mais um título carioca para a Unilever, neste domingo (29/09), contra o Fluminense, o técnico Bernardinho aproveitou o momento em que foi entrevistado após o jogo para esclarecer uma declaração que ele deu durante a semana.

O site UOL publicou durante a semana uma matéria em que Bernardinho fez declarações criticando a escolha da Superliga como teste para a nova regra de 21 pontos.

A matéria citou que o técnico Bernardinho culpou a Rede Globo pela mudança na regra, apesar do treinador não ter citado o nome da emissora. Em seu esclarecimento Bernardinho chegou a ser rude, afirmando que a notícia era "mentirosa" e que não sabia que os repórteres do site tinham "capacidade intelectual limitada" e fez questão de dizer que em sua declaração ele se mostrava contra a utilização da Superliga para se testar a nova regra e que era a favor de mudanças para se reduzir o tempo morto de jogo, mas que a regra foi imposição do presidente licenciado da CBV e atual da FIVB Ary Graça, e que ele foi contra.

Sobre a nova pontuação, implantada com o intuito de se reduzir o tempo total das partidas para torná-las mais atrativas para TV, o Melhor do Vôlei já registrou em algumas matérias, e agora presenciando in loco algumas partidas da primeira rodada da Superliga Feminina, que o tempo ganho com a mudança é irrelevante, sendo entre 5 e 10 minutos a cada três sets jogados.

MELHOR DO VOLEI - UNILEVER CONQUISTA TÍTULO CARIOCA SOBRE O FLUMINENSE

Unilever conquista título carioca sobre o Fluminense

Unilever conquista título carioca sobre o Fluminense Foto: Divulgação/Unilever
Na noite deste domingo (29/09), a Unilever conquistou mais um título carioca ao derrotar, no ginásio do Tijuca TC, o Fluminense por 3 a 0, parciais de 25-15, 25-14 e 25-18.

Em preparação para a Superliga, onde estreia no dia 01/10 contra a Uniara/AFAV, e para o Mundial de Clubes, o time treinado por Bernardinho contou com força máxima em quadra para superar a equipe infanto juvenil do Fluminense. Nos dois primeiros sets, o time atual campão brasileiro esteve em grande vantagem no placar. Porém, no terceiro set, com algumas modificações na equipe, a Unilever permitiu um jogo mais próximo de tricolor carioca.

Em vários momentos, a torcida se empolgou com belas jogadas do Fluminense, como vitórias em rallys, aces e largadinhas. Drussyla, que após o carioca integrará o elenco da Unilever, foi a principal jogadora do tricolor das Laranjeiras. No final, o torcedor aplaudiu o esforço das meninas tricolores e reverenciou as campeãs cariocas pela 11ª vez, sendo a décima consecutiva.

Após o jogo, Bernardinho elogiou muito Drussyla e valorizou o esforço do Fluminense em dificultar a vitória da Unilever.

Para fechar o dia com grandes notícias, mesmo após uma longa viagem, a sérvia Brankica Mihajlovic ficou a disposição no banco de reservas da equipe. A jogadora não atuou na final, mas já deixa a expectativa de quando ela poderá estrear com a camisa da Unilever.

domingo, 29 de setembro de 2013

ESTADUAL MIRIM 98 - CMP/DON BOSCO CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA TITULO E SION FICA EM SEGUNDO

Campeonato Estadual Mirim 98: CMP/ Dom Bosco confirma favoritismo e conquista título
Escrito por Thiago Paes   
Dom, 29 de Setembro de 2013 14:50
Neste domingo (29.09) CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa conquistou o título do Campeonato Estadual Mirim 98, naipe feminino, e confirmou seu favoritismo na competição. A vitória veio contra a equipe de Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon, por 3 sets a 1. A partida foi disputada no ginásio de esportes da Unipar, em Umuarama.
No primeiro set Marechal Cândido Rondon começou melhor, com uma boa vantagem no placar, mas com o decorrer da partida Ponta Grossa conseguiu se recuperar e entrou no jogo. A disputa ficou acirra e cada ponto era muito comemorado pelas duas equipes. Aos poucos CMP/ Dom Bosco começou a ditar o ritmo do jogo e conseguiu se distanciar no placar e fechar o set em 25 a 20.
RecuperaçãoO segundo set começou muito movimentado com as duas equipes buscando o jogo. CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa entrou melhor e conseguiu marcar pontos importantes e sair na frente no placar, mas Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon teve uma excelente recuperação em quadra e conseguiu passar a frente no placar. Com o jogo nas mãos, foi uma questão de tempo para fechar o set em 25 a 16.
Marechal Cândido Rondon começou o terceiro set jogando muito bem e ficou quatro pontos a frente no placar. CMP/Dom Bosco conseguiu retomar o foco e chegou ao empate, mas Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon estava melhor na partida e retomou a dianteira nos pontos, mas do outro lado da quadra tinha uma equipe muito atenta e após alguns erros CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa passou, novamente, a frente no placar. Fechando o set em 25 a 20.
Intensidade
A partida foi para o quarto e decisivo set. CMP/Dom Bosco saiu na frente com três pontos de vantagem, mas Marechal Cândido Rondon empatou e começou a pressionar as adversárias. Em alguns laces capitais CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa conseguiu novamente a liderança e abriu seis pontos de vantagem, que no decorrer da partida chegaram a 13. Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon ainda tentou um reação, mas CMP/Dom Bosco teve muita tranqüilidade para fechar o set em 25 a 14, e finalizar a partida em 1h52min.
Após a partida, o técnico de equipe CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa, Luiz Fernando Leão, exaltou a união e dedicação do grupo. Segundo ele, essa foi a vitória da superação. "Nossa equipe vinha de uma seqüência de jogos que deixaram a equipe muito cansada, mas elas superaram tudo isso e conquistaram essa vitória com muita garra e dedicação", completou.
Outros resultados
Prefeitura de Pudentópolis x São José dos Pinhais/ SionA equipe de São José dos Pinhais/ Sion venceu sua última partida contra Prefeitura de Pudentópolis por 3 sets a 0, parciais (25x18, 25x23 e 25x14). Com esse resultado SJP/ Sion ficou em terceiro lugar na competição.
Umuarama/ Caixa/ Colégio Global x Mandaguari/Vitaves/CocariA equipe de Mandaguari/Vitaves/Cocari não encontrou dificuldades para vencer Umuarama/ Caixa/ Colégio Global por 3 sets 0. Mandaguari conseguiu impor seu ritmo de jogo e conquistar a vitória com as parciais (25x05, 25x20 e 25x05).
Classificação
CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa
cmp
2º São José dos Pinhais Sion
sion
Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon
marechal
Troféu Paulãozinho
Melhor líbero
Júlia Eduarda Schmidt, da equipe de Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon
p-li
Melhor levantadoraLetícia Alves, CPM/ Dom Bosco
p-l
Melhor atacante
Amanda Lebioda, CPM/ Dom Bosco
p-a
Melhor atletaMaria vitória, São José dos Pinhais/ Sion
p-atle
A competição é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana
 


    

ESTADUAL MIRIM 98 - PONTA GROSSA VENCE S.J.P / SION E SEGUE ENTRE AS FAVORITAS AO TÍTULO

Campeonato Estadual Mirim 98: Ponta Grossa vence São José dos Pinhais e segue entre as favoritas ao título
Escrito por Thiago Paes   
Sáb, 28 de Setembro de 2013 23:49
Na noite desta sexta-feira (28.09) CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa venceu São José dos Pinhais/ Sion, por 3 seta a 1, pelo Campeonato Estadual Mirim 98 e segue entre as favoritas ao título, no naipe feminino. A rivalidade fez com que as duas equipes protagonizassem um grande jogo, digno de um grande final, que foi realizado no ginásio de esportes do Colégio Global, em Umuarama.
O jogo começou muito disputado. CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa conseguiu fazer bons ataques e marcar pontos importantes logo no início do set, que deram tranqüilidade para a equipe administrar o jogo. Já São José dos Pinhais/ Sion conseguiu reagir e esse resultado ficou visível no placar, mas não foi o suficiente. Ponta Grossa foi mais eficiente nas finalizações e fechou o set em 25 a 22.
Durante o segundo, as duas equipes jogaram de igual para igual disputando ponto a ponto. A partida seguiu assim até o 20º ponto, quando SJP/ Sion, após muitos erros de Ponta Grossa, conseguiram fechar o set em 25 a 22, empatando a partida.
No terceiro set, as duas equipes voltaram jogando muito novamente. A disputa ficou acirrada e cada ponto foi muito comemorado pelos dois lados. CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa conquistou uma vantagem de sete pontos no placar, mas São José dos Pinhais/ Sion aos poucos foi diminuindo e a diferença chegou a ficar em quatro pontos. Mais uma vez Ponta Grossa reagiu e fechou o set em 25 a 20.
O Início do quarto set foi muito disputado. CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa saiu na frente no placar. Novamente SJP/ Sion se recuperou e tomou a liderança do placar, com uma diferença de três pontos. E mais uma vez Ponta Grossa conseguiu se recuperar na partida, em cima dos erros das adversários, fazendo pontos importantes que levaram a equipe a fechar o set em 25 a 17, finalizando o jogo em 1h57min.
Após a partida, Luiz Fernando Leão, técnico da equipe de CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa, falou a respeito da partida. Segundo ele o resultado foi um exemplo de superação. "A equipe conseguiu jogar muito bem. Fruto disso é o excelente resultado que conquistamos hoje. Erramos menos durante toda a partida e por isso saímos com a vitória", completou.
Outras partidasTambém estiveram em quadra neste sábado (29.09) Umuarama/ Caixa/ Colégio Global e Prefeitura de Prudentópolis, que venceu a partida por 3 sets a 0. Parciais (25x17, 25x22 e 25x15). Outra equipe que saiu com resultado positivo foi Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon que venceu Mandaguari/Vitaves/Cocaril por 3 sets a 0 (25x22, 25x15 e 25x22).

A competição é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Galeria de Fotos
2--sjp-n-2
1-mcr-n
1-prud-n

Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana

sábado, 28 de setembro de 2013

CAMPONATO ESTADUAL MIRIM - S.J.P / SION E PONTA GROSSA SEGUEM INVICTOS

Campeonato Estadual Mirim 98: São José e Ponta Grossa seguem invictos
Escrito por Thiago Paes   
Sáb, 28 de Setembro de 2013 14:44
Nesta sábado (28.09) foi dado início ao segundo dia de disputadas do Campeonato Estadual Mirim 98. As equipes de Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon, São José dos Pinhais/ Sion e CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa venceram seus primeiros confrontos do dia. As partidas estão sendo realizadas no ginásio de esportes do Colégio Global, em Umuarama. SJP/ Sion e CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa ainda não perderam na competição e se enfrentam no último jogo da quarta rodada, que está marcado para hoje, às 19 horas. Além das duas, apenas Marechal também tem chance de título.
Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon X Prefeitura de PrudentópolisO primeiro set foi totalmente dominado pela equipe de Colégio Martin Luther/SICOOB/Marechal Cândido Rondon, que venceu o set com tranqüilidade por 25 a 10. No começo do segundo, Prefeitura de Prudentópolis conseguiu entrar no jogo e deixou a disputa ponto a ponto, mas não por muito tempo.
Marechal Cândido Rondon, conseguiu novamente impor seu ritmo de jogo e abrir sete pontos de vantagem no placar e fechar o set em 25 a 13. No terceiro novamente Marechal continuou a dominar a partida. A equipe de Prudentópolis conseguiu criar algumas jogadas e fazer pontos que ainda deixaram a equipe viva na partida, mas a superioridade adversária fez a diferença e o set terminou em 25 a 12, finalizando a partida em 1h02min.
São José dos Pinhais/ Sion x Umuarama/ Caixa/ Colégio GlobalSão José dos Pinhais/ Sion também não encontrou dificuldades em vencer sua partida. A equipe entrou muito determinada em quadra e dominou o primeiro e segundo set, vencendo os dois pela mesma parcial, 25 a 5. A equipe de Umuarama/ Caixa/ Colégio Global ainda não avia conseguido entrar no jogo e continuava cometendo muito erros.
No terceiro Umuarama conseguiu marcar o primeiro ponto e sair na frente no placar. A equipe conseguiu pontuar mais que nos outros sets e apresentou uma melhora em quadra, mas aos poucos SJP/ SION se recuperou e conseguiu voltar a ter o controle da partida, fechando o set em 25 a 14.
Mandaguari/Vitaves/Cocari x CMP/Dom Bosco/Ponta GrossaO jogo entre CMP/Dom Bosco/Ponta Grossa e Mandaguari/Vitaves/Cocari que fechou a rodada desta manhã de sábado (28.09.) foi totalmente dominado pelas pontagrossenses que venceram a partida por 3 sets 0, parciais (25x08, 25x12 e 25x14).
Galeria de Fotos
2-pg
 
2
3
A competição é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana

ESTA É SIONENSE DA GEMA

Bety Rocha e outros 2 amigos compartilharam um link.



  • Parabéns filhota Bruna Rocha Costa, que Deus continue te abençoando pois Ele tem feito muito mais do que pedimos e imaginamos,
    Filho é um ser que nos emprestam para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Te amo demais. Que Deus te ilumine todos os dias!!!
    Curtir · · há 5 horas ·

CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM - S.J.P / SION VENCE MANDAGUARI PELA PRIMEIRA PARTIDA

Campeonato Estadual Mirim 98: São José dos Pinhais vence Mandaguari pela primeira partida
Escrito por Thiago Paes   
Sex, 27 de Setembro de 2013 12:52
Nesta sexta-feira (27.09) a equipe de São José dos Pinhais/Sion venceu Mandaguari/Vitaves Cocari/Ong Aliança por 3 sets a 0 na partida de abertura do Campeonato Estadual Mirim 98, naipe feminino, em Umuarama. O jogo foi realizado no ginásio de esportes do Colégio Global.
SJP/Sion foi muito intenso durante todo o primeiro set. A equipe conseguiu fazer pontos importantes e ficar na frente do placar. Do outro lado estava Mandaguari, que não se encontrou em quadra no início da partida. No decorrer do set fez pontos importantes e esboçou uma reação, mas as sãojoseenses não deram chance e fecharam o set em 25 a 17.
No segundo set, o jogo foi totalmente dominado por SJP/Sion, que foi arrasador. Abrindo logo no começo cinco pontos de vantagem. Diferença que foi aumentando com o decorrer da partida. Já Mandaguari não conseguiu segurar a pressão adversária e SJP/Sion fechou o set em 25 a 6, sem encontrar muita resistência.
O terceiro começou muito disputado. Mandaguari/Vitaves Cocari/Ong Aliança pela primeira vez na partida conseguiu fazer uma seqüência de pontos, o que fez a equipe entrar no jogo. Mas SJP/Sion, comandada pela técnica Gabrielly Andrade, soube administrar o momento e conseguiu novamente despontar no placar. Fechando o set em 25 a 19, em 1h10 de partida.
ClassificaçãoCom a vitória São José dos Pinhais/Sion conquistou três pontos e saiu na frente na briga pela primeira colocação, do naipe feminino. Enquanto Mandaguari/Vitaves Cocari/Ong Aliança permanece na mesmo posição, sem somar pontos.
Galeria de Fotos
8
3
4
 
A competição é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana
Última atualização em Sex, 27 de Setembro de 2013 23:06

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MELHOR DO VOLEI - APÓS QUINA NA SUPERLIGA, SADA CRUZEIRO PEGA VIVO/MINAS NO INTERIOR PELO ESTADUAL

Após quina na SL, Sada Cruzeiro pega Vivo/Minas no interior pelo estadual

Após quina na SL, Sada Cruzeiro pega Vivo/Minas no interior pelo estadual Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro
Os torcedores cruzeirenses do interior do estado terão a oportunidade de torcer pelo time celeste em um grande clássico. Neste sábado, 28/09, às 17h, o Sada Cruzeiro enfrenta a Vivo Minas na recém-inaugurada Arena Mariana, que fica na cidade histórica de Mariana. O jogo, que tem mando de campo do Sada, é válido pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. Os dois times da capital vão fazer o primeiro jogo oficial de vôlei no Ginásio Poliesportivo Osni Geraldo Gonçalves, que tem capacidade para quatro mil pessoas.

A busca por ingressos agitou a cidade. Há alguns dias, a prefeitura municipal fez uma campanha para a troca de bilhete por um brinquedo, e todos os quatro mil tíquetes já foram distribuídos à população. Segundo a secretaria de Esportes, todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos no Natal, para comunidades carentes.

“Nós encerramos a distribuição dos ingressos, mas a procura continua muito grande. Mariana é uma cidade com grande concentração de cruzeirenses e o pessoal já está se organizando, uma agitação só. Muitos torcedores de cidades próximas também estarão vindo. É uma grande oportunidade. Convidamos o Sada Cruzeiro para sediar um jogo aqui e ficamos muito felizes em receber essa partida. É uma alegria imensa para nós”, destacou Helerson Freitas da Silva, secretário de Esportes da cidade.

A grande mobilização da torcida é motivo de orgulho para os atletas celestes. “A gente fica feliz com o envolvimento da cidade, essa expectativa em receber o nosso time. E além disso, é muito bom saber que tantas crianças receberão esses brinquedos. Como todo jogo entre nós e Minas, este também deve ser bem disputado. Vai ser um grande clássico”, disse o central Douglas Cordeiro.

O Sada Cruzeiro viaja para Mariana na manhã de sábado, quando fará um treino de reconhecimento no novo ginásio. Este será o segundo jogo da equipe pelo Estadual. No fim de agosto, em Juiz de Fora, o time venceu a UFJF por 3 a 0 na abertura do campeonato.

NOTA OFICIAL 163 - ALT. REGIONAL MIRIM M E F 2º GP

Nota Oficial 163 - Alt. Regional Mirim M e F 2° GP


http://www.voleiparana.com.br/images/stories/Notas_2013/Nota_Oficial_163_-_Alt._Jogo_Mirim_M_e_F.pdf

SEM SOFRER NENHUMA DERROTA MEDANEIRA CONQUISTA TÍTULO NO NAIPE FEMININO NOS JOJUPS

Sem sofrer nenhuma derrota Medianeira conquista título no naipe feminino nos JOJUPs
Escrito por Thiago Paes   
Qui, 26 de Setembro de 2013 18:10
Nesta quinta-feira (26.09) Medianeira conquistou a medalha de ouro nos 27º Jogos da Juventude do Paraná, fase final - divisão B (JOJUPs) sem sofrer nenhuma derrota. As medianeirenses venceram Cambé por 3 sets a 0, parciais (23x25, 13x25 e 21x25). A partida foi realizada no ginásio de esportes do Umuarama Country Club.

A grande final reuniu duas equipes que tinham 100% de aproveitamento dentro da competição. Medianeira mostrou sua superioridade em quadra e venceu o grande duelo contra as cambeenses e conquistou a medalha de ouro nos JOJUPs. Com a derrota Cambé ficou na segunda colocação.

Terceiro Lugar
A terceira colocação ficou com a equipe de Irati, que derrotou São João do Ivaí por 3 sets a 0 (18x25, 18x25 e 22x25). Com a vitória as iratienses ficaram na terceira colocação, deixando São João em quarto lugar.
medianeira-1

Classificação final

1º Medianeira
2º Cambé
3º Irati
4º São João do Ivaí

Os Jogos da Juventude do Paraná, fase final - divisão B é uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Umuarama e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana
Última atualização em Qui, 26 de Setembro de 2013 18:30
 



CASTRO CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO NAIPE MASCULINO NOS JOJUPS

Castro confirma favoritismo e conquista medalha de ouro no naipe masculino nos JOJUPs
Escrito por Thiago Paes   
Qui, 26 de Setembro de 2013 18:16
A equipe de Castro confirmou em quadra seu favoritismo nesta quinta-feira (26.09) e venceu a equipe de Foz do Iguaçu na última e decisiva partida nos 27º Jogos da Juventude do Paraná, fase final - divisão B (JOJUPs). Os castrenses conquistaram a medalha de ouro após fazer 3 sets a 0. A partida foi realizada no ginásio de esportes do Colégio Global.

No primeiro set, Castro começou abrindo logo cinco pontos de vantagem no placar. Essa diferença só aumentou, chegando em 10 pontos. Foz do Iguaçu parecia não se encontrar em quadra e os castrenses não tiveram dificuldades em fechar o set em 25 a 10.

O segundo set começou disputado ponto a ponto. Mas aos poucos Castro foi abrindo vantagem no placar. Foz até tentou esboçar uma reação, fazendo algumas jogadas de efeitos mas a maioria delas foram paradas no bloqueio armado pelos castrenses, que sem encontrar dificuldades fecharam o set em 25 a 13.

Durante o terceiro set, a disputa foi acirrada até o 10 ponto, quando os castrenses começaram, mais uma vez, a construir sua vantagem no placar. Foz do Iguaçu viu a diferença que eram de três pontos subir para oito. Assim, Castro mais uma vez não encontrou resistência e fechou o set em 25 a 19, ficando com na primeira posição.

Terceira colocação
O terceiro lugar ficou com a equipe de Paranavaí, que venceu São João do Ivaí por 3 sets a 2, parciais (21x25, 25x18, 25x18, 17x25 e 15x10). Assim, Paranavaí com a terceiro lugar.
castro-final
foz-final                                  Fotos: Leila Nunes

Classificação final
1º Castro
2º Foz do Iguaçu
3º São João do Ivaí
4º Paranavaí

Os Jogos da Juventude do Paraná, fase final - divisão B é uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Umuarama e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana
Última atualização em Qui, 26 de Setembro de 2013 22:43
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAMBÉ E MEDIANEIRA DISPUTARÃO O TÍTULO DO NAIPE FEMININO NOS JOJUPS

Cambé e Medianeira disputarão o título do naipe feminino nos JOJUPs
Escrito por Thiago Paes   
Qui, 26 de Setembro de 2013 00:09
As equipes Cambé e Medianeira venceram seus duelos nesta quarta-feira (25.09) e serão as protagonistas da grande final do naipe feminino, nos 27º Jogos da Juventude do Paraná, fase final - divisão B (JOJUPs). A partida será realizada no ginásio de esportes do Umuarama Country Club. Lembrando que as duas finalistas já conquistaram a sonhada vaga de acesso a divisão A dos JOJUPs.
O primeiro jogo da tarde foi entre São João do Ivaí e Cambé. São João chegou a sair na frente no placar, abrindo três pontos de vantagem. Mas Cambé empatou o jogo, no 15 ponto, e virou a partida fechando o set em 25 a 22.
Durante o segundo set as duas equipes fizeram um jogo disputado ponto a ponto. Cambé abriu vantagem no placar e soube administrar o jogo e finalizar o segundo set em 25 a 18. Durante o terceiro, as cambeenses ditaram o ritmo de jogo o tempo todo e souberam como administrar a partida. Conquistando o set por 25 a 20 e finalizando a partida.
No segundo jogo, Medianeira venceu Irati. As medianeirenses começaram melhor abrindo logo 4 pontos de vantagem na placar. Essa diferença só aumentou no decorrer do set, as iratienses ainda tentaram reagir, mas era tarde de mais. Acabaram perdendo o set por 25 a 14.
Em desvantagem na partida, a equipe de Irati voltou para o segundo set mais atenta e determinada. A partida ficou muito disputada, a vantagem ficou em nove pontos e Medianeira acabou perdendo o set por 25 a 20. Mas no terceiro as medianeirenses voltaram a jogar seu melhor voleibol e não deram chances para as adversárias, vencendo o set por 25 a 21.
O quarto set foi disputado ponto a ponto pelas duas equipes. Mas Medianeira demonstrou mais tranqüilidade e soube impor seu ritmo de jogo e fechou o set em 25 a 14. Vencendo a partida e garantindo vaga na partida final. Irati e São João do Ivaí irão decidir a terceira colocação da competição.
CampanhaAs duas equipes tem 100% de aproveitamento na competição. Ainda na fase de grupos Medianeira se classificou em primeiro lugar do grupo B. Vecendo três partidas na primeira fase e outras duas na segunda, somando cinco vitórias.
Cambé também venceu todas as suas partidas até agora. Na primeira fase, em uma chave com apenas três equipes, conseguiu se classificar em primeiro lugar do grupo C, vencendo duas vezes. Na segunda somou mais duas, totalizando quatro vitórias em toda a competição.
foto-f-final
Confira os últimos confrontos, que serão realizados nesta quinta-feira (26.09)8h30 - Irati x São João do Ivaí
10h - Cambé e Medianeira
Local de competição
Voleibol
Ginásio de esportes do Umuarama Country Club - UCC
Avenida Manaus, 4666. (44) 3056 - 6111
Os Jogos da Juventude do Paraná, fase final - divisão B é uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Umuarama e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
www.facebook.com/voleiparana
Última atualização em Qui, 26 de Setembro de 2013 01:28
 

MELHOR DO VOLEI - SADA / CRUZEIRO VENCE A QUINTA SEGUIDA

Sada Cruzeiro vence a quinta seguida

Sada Cruzeiro vence a quinta seguida Foto: Divulgação/CBV
Único time a fazer cinco partidas na Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG), que pediu para antecipar seus jogos por conta do Mundial de Clubes, venceu a quinta seguida. Depois de derrotar os quatro primeiros adversários, a equipe cruzeirense repetiu o feito e, nesta quarta-feira (25/09), bateu a UFJF (MG), por 3 sets a 0 (21-13, 21-15 e 21-11), em 1h04, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O levantador William Arjona começou o jogo no saque e colaborou para que o Sada Cruzeiro abrisse 3 -0. A UFJF pontuou, mas os donos da casa continuaram melhores e fizeram 5/1. O time mineiro não deu chances ao adversário e colocou seis de vantagem (10-4). Quando o Sada Cruzeiro fez 18-11, o técnico da UFJF, Chiquita, pediu tempo, mas não conseguiu mudar a história do set. O time cruzeirense venceu por 21-13.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com as equipes empatando em 3-3. O time de Contagem conseguiu colocar dianteira em 10 -6, e a partir deste momento, tirou o equilíbrio do confronto, se mantendo sempre no comando do marcador. Com o oposto De Paula bem no ataque, a UFJF tentou buscar, mas o Sada Cruzeiro não permitiu e fechou o set em 21-15.

Diferente dos dois primeiros sets, a UFJF saiu na frente e marcou 2-0 na terceira parcial. Mas o time cruzeirense não deixou o adversário abrir e logo passou à frente. A equipe de Juiz de Fora diminuiu a diferença quando marcou o sétimo ponto e o adversário tinha 10. Na segunda parada técnica, o Sada Cruzeiro tinha o dobro de pontos: 14-7. Dessa forma, o time da casa levou a melhor e venceu por 21-11.

No jogo desta noite, dois jogadores do time vencedor se destacaram em quadra. O ponteiro Filipe foi considerado o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei, e o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 11 acertos.

Capitão do Sada Cruzeiro, o levantador William Arjona elogiou o desempenho da sua equipe ao final do jogo. “Fizemos uma boa partida. O nosso time está extremamente consciente de como tem que jogar, já que vamos disputar três campeonatos quase simultaneamente”, lembrou William, sobre a participação do time cruzeirense na Superliga, o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes.

“É importante focar em cada jogo e o nosso time está de parabéns por essa experiência de saber como se comportar em cada partida. No sábado temos jogo do Mineiro contra o Vivo/Minas, que é um clássico, e depois apaga tudo e foca 100% no Mundial. É uma temporada longa, com muitos jogos, mas o nosso time está muito bem. Espero que a gente mantenha esse bom volume de jogo e essa qualidade ate o fim da temporada”, concluiu o levantador do Sada Cruzeiro.

Com cinco vitórias, o Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), de 14 a 20 de outubro. A volta ao campeonato nacional será no dia 2 de novembro, contra o Kappesberg/Canoas (RS). Já o time da UFJF, que acumula duas derrotas na Superliga, enfrentará o atual campeão, RJX (RJ), na próxima partida, que será no dia 22 de outubro, às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO SUB 23 ESTREIA NO MUNDIAL FEMININO CONTRA CUBA

Seleção Sub-23 estreia no Mundial Feminino contra Cuba

Gabi é uma das integrantes da seleção sub-23 Gabi é uma das integrantes da seleção sub-23 Foto: Divulgação/CBV
Foi divulgada nesta quarta-feira (25/09) a tabela da edição feminina do Mundial sub-23, com início no próximo dia 5/10, no México. Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil abre a competição com Cuba, às 21 horas (de Brasília), na cidade de Mexicali.

Pela ordem, as comandadas de Cláudio Pinheiro enfrentam ainda China , Quênia, Alemanha e Estados Unidos na primeira fase. O Grupo A, sediado em Tijuana, é composto pela Itália, Turquia, República Dominicana, Argentina, México e Japão.

As equipes foram divididas de acordo com o ranking mundial, atualizado pela FIVB logo depois do término do Grand Prix. Na competição serão testadas duas regras: os sets de 21 pontos e o intervalo de quinze segundos entre o apito do árbitro e o saque.

Confira os jogos do Brasil (horário de Brasília)

05/10 – 21h – Brasil x Cuba
06/10 – 21h – Brasil x China
07/10 – 17h – Brasil x Quênia
08/10 – 21h – Brasil x Alemanha
09/10 – 21h – Brasil x Estados Unidos

MELHOR DO VOLEI - ZÉ ROBERTO COMANDA PRIMEIRO TREINO E JÁ TEM EQUIPE COMPLETA A DISPOSIÇÃO

Zé Roberto comanda primeiro treino e já tem equipe completa a disposição

Zé Roberto comanda primeiro treino e já tem equipe completa a disposição Foto: Divulgação/Vôlei Amil
Depois de conduzir a Seleção Brasileira à medalha de ouro no Grand Prix e no Sul-Americano, José Roberto Guimarães está de volta ao Vôlei Amil. Nesta terça-feira (24/09), ele comandou seu primeiro treino em Campinas, visando a preparação para o jogo contra a Uniara/AFAV, pelo Campeonato Paulista.

Após sofrer com desfalques na Copa São Paulo, principalmente por lesões, o Vôlei Amil conta com suas atletas em boas condições físicas. "Importante é que elas estão bem e evoluindo nos treinamentos. O fato de terem jogado a Copa Paulista já ajuda e agora é começar a armar o time, aprimorar todos os fundamentos e formar um conjunto com um padrão de jogo", afirmou Zé Roberto, que comandou o primeiro treino ao reassumir o Vôlei Amil nesta terça-feira (24), em Campinas. Após abraços, sorrisos e um breve e animado bate-papo, o tricampeão olímpico colocou suas atletas para trabalhar técnica e taticamente.

Zé Roberto fez questão de elogiar suas comandadas. "Temos um grupo bom. As atletas se dão muito bem e isso é bacana. São garotas de cabeça boa, que gostam de treinar e conviver com as pessoas do meio. Enfim, adoram o que fazem", afirmou. Mas, apesar do entusiasmo e do comprometimento de suas jogadoras, o treinador explica que é preciso buscar uma evolução gradativa. "Precisamos dosar a carga de treino em função da maratona de jogos (serão 12 partidas em 35 dias). Por outro lado, temos que adequar a preparação individual para que elas tenham um ganho na parte física mesmo com tantos compromissos, pois isso é importante para a temporada inteira, que será longa", explicou.
Do grupo montado para a temporada 2013/14, apenas a ponteira norte-americana Kristin e a meio de rede Angélica não estão à disposição do treinador neste momento. A primeira chega no início de outubro, enquanto a segunda se recupera de cirurgia no joelho e tem retorno previsto para dezembro. Apesar de estrem com a seleção brasileira sub-23, Pri Heldes e Rosamaria serão liberadas para os jogos do Vôlei Amil.

"O Paulista é um campeonato curto. São sete jogos para definir os quatro classificados para as finais. Já a Superliga nos dá um tempo maior para desenvolver o trabalho. Nossas atletas já adquiriram um lastro físico, as que estavam lesionados se recuperaram e agora é buscar equilíbrio para lutarmos pelo título nas duas competições", completa o tricampeão olímpico