quarta-feira, 31 de julho de 2013

POR MAIS TORCIDA, PRAIA CLUBE REALIZA REFORMA EM GINÁSIO

Por mais torcida, Praia Clube realiza reforma em Ginásio

Por mais torcida, Praia Clube realiza reforma em Ginásio Foto: Gullit Pacielle
O Banana Boart/Praia Clube está trabalhando forte dentro e fora da quadra para fazer bonito na temporada 2013/2014. Se dentro de quadra, o time contará com jogadoras de destaque como Mari e Herrera, do lado de fora, a diretoria do clube se movimenta para receber a grande demanda de torcedores que irão acompanhar os jogos do time no ginásio G2.

Com um custo de 1,5 milhão de reais, o time iniciou as obras para ampliação do ginásio em mais 900 lugares. Além do aumento de capacidade, o time está melhorando vestiários, cabines de imprensa e a ventilação do ginásio.

"A ampliação da arquibancada significa um aumento de 900 ingressos e muito conforto. Na verdade estamos fazendo esse investimento para fazer jus a equipe que estamos montando e a comodidade que todos merecem para torcer e trabalhar", falou o diretor de Marketing e vice-presidente do Praia Clube, Sérgio Attiê.

Para Spencer Lee, a reforma também fará diferença dentro de quadra. "Nosso ginásio é o caldeirão praiano, temos uma torcida que realmente veste a camisa e está envolvida com resultado. Ela chora, rir, e isso é uma oportunidade de colocar mais pressão contra nos nossos adversários. Será uma ajuda na autoestima do atleta porque nossa torcida sempre estará com a gente, incentivando até o último ponto", afirmou o técnico.

BRASIL KIRIN VENCE AMISTOSO CONTRA RIO CLARO

Brasil Kirin vence amistoso contra Rio Claro

Brasil Kirin vence amistoso contra Rio Claro Foto: Divulgação
O Vôlei Brasil Kirin, comandado por Alê Rivetti, realizou neste terça-feira (31/07), um jogo-treino no ginásio do Taquaral em Campinas, contra o Rio Claro.

Em mais uma partida preparatória, que contou com 4 sets, visando a estreia da equipe no Campeonato Paulista, na sexta-feira (02/08), o time de Campinas se deu bem novamente. Foram 4 sets a 0 com parciais (21-16, 21-10, 21-11 e 21-15).

MURILO RENOVA COM SESI POR DOIS ANOS

                            

Murilo renova com Sesi-SP por dois anos

Murilo renova com Sesi-SP por dois anos Foto: Divulgação
Finalmente o ponta Murilo definiu seu destino para a temporada 2013/2014 e também para a 2014/2015. Através de seu site, o Sesi-SP confirmou a renovação com o ponta, que se recupera de uma operação no ombro. Após a Superliga, o jogador chegou a ter um desentendimento com o clube quanto a renovação. Com a saída do técnico Giovane, Murilo chegou a confirmar que deixaria o clube, agradecendo inclusive pelo anos por lá. Segundo informações, o pessoal do RJX, em especial o técnico Marcelo Fronckowiak já contava com ele no time após sua recuperação.


“Mais do que um grande jogador de vôlei, um dos melhores do mundo, Murilo é um exemplo para as crianças e jovens de nosso país. Estamos muito felizes de contar com ele, em mais uma temporada, para continuar inspirando não só a prática de esportes, mas o surgimento de novos talentos para o voleibol brasileiro", disse Paulo Skaf, presidente do Sesi sobre a renovação.


Já Murilo, não escondeu a felicidade de permanecer no time. "Fiquei muito feliz com o convite do Sesi-SP. Esta é minha segunda casa. Tenho uma ligação muito forte com a equipe pois já são quatros anos atuando na Vila Leopoldina. Estou me recuperando muito bem e quero voltar logo. Vou poder ficar em São Paulo e esta era minha vontade, ficando perto da Jaqueline e do nosso filho que vai nascer."


Aliás, a semana tem sido de definições para a família. No sábado, o jogador confirmou oficialmente que sua esposa, Jaqueline, está gravida. Com a confirmação da permanência de Murilo em São Paulo, aumentam as possibilidades de sua esposa Jaqueline também permanecer defendendo o Molico Osasco, após o nascimento do filho.

DE VOLTA AO BRASIL ELI PAULINO ASSINA COM BRASILIA VOEI

De volta ao Brasil, Eli Paulino assina com Brasília Vôlei

De volta ao Brasil, Eli Paulino assina com Brasília Vôlei Foto: Divulgação/Brasília Vôlei
Nesta terça-feira (30/07), o Brasília Vôlei confirmou seu novo reforço para a temporada 2013/2014. Trata-se da ponta Eli Paulino, que defendeu na última temporada o Hisamitsu Springs, do Japão.

A jogadora retorna ao Brasil após passagens por Azerbaijão e Japão. Ela é a décima jogadora a confirmar acerto com o time que estreia na Superliga na edição 2012/2013.

EXPERÊNCIA E JUVENTUDE A SERVIÇO DO BRASIL NO GRAND PRIX

Experiência e juventude a serviço do Brasil no Grand Prix

Experiência e juventude a serviço do Brasil no Grand Prix Foto: Divulgação/CBV
A líbero Fabi, de 33 anos, tem uma das carreiras mais vitoriosas do voleibol mundial. São duas medalhas de ouro olímpicas, quatro títulos do Grand Prix, um dos Jogos Pan-Americanos, seis títulos da Superliga, só para citar algumas das conquistas da jogadora. Hoje, no papel da atleta mais experiente da seleção brasileira feminina de vôlei, a bicampeã olímpica tem a responsabilidade de ser uma das líderes de um grupo renovado que estreia no Grand Prix às 19h desta sexta-feira (02/08), contra a Polônia, na Arena Amil, em Campinas (SP).

Ao seu lado, no grupo brasileiro, um dos jovens talentos do voleibol verde e amarelo, a ponteira Gabi, de 19 anos, vive a expectativa de disputar pela primeira vez a competição mundial em solo nacional. A atacante, que recentemente ficou com a medalha de bronze no Mundial Juvenil na República Tcheca, tem Fabi como uma referência. Juntas, as duas brilharam na conquista da Superliga 12/13 pela Unilever (RJ).

“Desde que comecei a jogar com a Fabi, me tornei fã dela. Ela é uma jogadora de muita garra, de espírito de vitória e conversa muito comigo. Está sendo muito importante jogar com ela na seleção, estou crescendo bastante”, garantiu Gabi, que está motivada com a possibilidade de jogar pela primeira vez em uma competição oficial pela seleção adulta dentro do Brasil.

“Essa é a minha segunda oportunidade de jogar o Grand Prix, mas vai ser a primeira vez em casa. Estou muito feliz. Temos que aproveitar o ginásio lotado e o calor da torcida brasileira. Vamos precisar do apoio deles, pois a nossa chave é uma das mais difíceis da competição, com times favoritos ao título. Estou preparada para mais esse desafio”, afirmou Gabi.

A juventude e dedicação nos treinamentos de Gabi mereceram elogios de uma das jogadoras mais vitoriosas do voleibol brasileiro.

“Tem uma característica na Gabi que me encanta muito. Ela é uma menina que está sempre sorrindo e feliz. A tranquilidade dela para a idade também é muito marcante. Isso é difícil em uma jogadora tão jovem. Já tive a oportunidade de jogar contra ela e, nesse ano, treinamos juntas na Unilever. Ela já é uma realidade e terá um grande futuro pela frente”, disse Fabi, que, mesmo com a experiência de muitos campeonatos na bagagem, garante ainda sentir a tensão natural de estrear em uma grande competição.

“Esse será meu 11º Grand Prix. E mesmo com todo esse tempo ainda tenho um frio na barriga antes de começar uma competição deste porte. Nesse ciclo olímpico, precisamos jogar o maior número de torneios dentro do Brasil, com o ginásio cheio. Essas partidas serão uma grande preparação para a Olimpíada do Rio, que é o nosso maior objetivo”, analisou a líbero bicampeã olímpica.

FESTIVAL DE MINI VOLEI NO TARUMÃ AGITA CALENDÁRIO PARANAENSE

Festival de Mini Vôlei no Tarumã agita calendário da base paranaense
Escrito por Diego Pereira   
Qua, 31 de Julho de 2013 02:03
1 Convite festival Mini Volei
Com o objetivo de promover a integração e a habilidade dos estudantes do Paraná, o Instituto Compartilhar e o Núcleo de Iniciação ao Voleibol realizam no próximo dia 31 de agosto o Festival de Mini-Vôlei, evento dirigido aos jovens nascidos nos anos de 2001 e 2002. Os jogos vão acontecer a partir das 13h, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, com entrada franca.
As equipes participantes do Festival serão formadas por três integrantes e os professores podem inscrever seus atletas até dia 23 de agosto, bastando enviar um e-mail para josmar.nucleospr@compartilhar.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando a ficha de registro. As inscrições, nos dois naipes, são gratuitas e limitadas.
O evento tem apoio do Governo do Estado do Paraná através da Secretariado Esporte, da Federação Paranaense de Voleibol, Banco Itaú e Lei Nacional de Incentivo ao Esporte.
1 minivolei compartilhar
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

terça-feira, 30 de julho de 2013

NOTA OFICIAL 108 - TOP 2016

  
 
Nota Oficial 108 - TOP 2016
http://www.voleiparana.com.br/index.php/notas-oficiais/2254-nota-oficial-108-top-2016

CIANORTE RETORNA DA LIGA NACIONAL E VOLTA AS ATENÇÕES PARA O ESTADUAL ADULTO

Cianorte retorna da Liga Nacional e volta as atenções para o Estadual Adulto
Escrito por Diego Pereira   
Seg, 29 de Julho de 2013 23:40
1 cianorte liga nacional
A equipe do Montinorte/Virtual Age/Cianorte retornou de Novo Hamburgo (RS) onde disputou a fase sul a Liga Nacional de Voleibol, realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entre 26 e 28 de julho. A equipe do técnico Juliano Trindade fez dois jogos e perdeu ambos.
Na estreia a equipe cianortense jogou contra a Fundação Municipal de Içara (SC) e foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/19. O jogo foi disputado no ginásio Marista/Pio XII. Os paranaenses não conseguiram desenvolver o melhor jogo e acabaram saindo derrotados pelos campeões da etapa.
No outro jogo, este mais equilibrado, foi até o tie break e aí Cianorte não conseguiu conter a equipe da Associação Nóia do Rio Grande do Sul e perdeu por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/22, 22/25, 25/22 e 15/12 em quase 3h de jogo. O time do técnico Juliano chegou a empatar duas vezes e foi com gás para o set decisivo, mas não conseguiu vencer no final.
Com o resultado, a equipe de Cianorte terminou a fase sul na terceira colocação. Agora a equipe vai voltar suas atenções para a disputa da complementação da terceira etapa do Campeonato Estadual Adulto, em data a ser definida.
Veja AQUI todos os resultados da fase sul da Liga Nacional.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

WALEWSKA SOFRE CIRURGIA PARA RETIRADA DE TUMOR MALIGNO

                              

Walewska sofre cirurgia para retirada de tumor maligno

Walewska sofre cirurgia para retirada de tumor maligno Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil
Capitã da seleção brasileira campeã olímpica em 2008 e atualmente capitã do Vôlei Amil, a central Walewska recebeu uma péssima notícia nas últimas semanas.

A jogadora foi diagnosticada com um tumor maligno no pescoço na semana passada e foi submetida a uma cirurgia para a retirada do mesmo.

"A direção do Vôlei Amil informa que a jogadora Walewska foi submetida, com sucesso, a uma cirurgia para retirada de um tumor na região do pescoço. A atleta recupera-se bem e, como o diagnóstico foi feito em fase inicial, a meio de rede não precisará ser submetida à quimioterapia", informou o clube em nota.

Recentemente, quem viveu situação semelhante foi a jogadora Natália, que teve detectado um tumor benigno na canela e também foi submetida a uma cirurgia. A jogadora ficou uma temporada sem atuar, quando trocou o Sollys Osasco pela Unilever.

SELEÇÕES ACERTAM ÚLTIMO DETALHES PARA O GRAND PRIX 2013

                              

Seleções acertam últimos detalhes para o Grand Prix 2013

  • Escrito por                                                      
Seleções acertam últimos detalhes para o Grand Prix 2013 Foto: FIVB
Nesta sexta-feira (02/08) começa o Grand Prix 2013, que parte para a sua 21ª edição e será disputado pelo número recorde de 20 equipes.

Se a seleção brasileira corre atrás do seu nono título, outros times buscam, entre outros objetivos, entrosamento, fazer testes ou até ganhar experiencia internacional.

A República Dominicana, do técnico Marcos Kwiek, que há algum tempo mudou de patamar no cenário internacional, apresentou nesta segunda-feira (29/07) seu time para a competição. As dominicanas estreiam em casa, no grupo com Sérvia, Porto Rico e República Checa. "Temos treinado duro e fizemos um monte de testes com excelentes resultados. Ganhamos uma medalha de bronze no Montreux Volley Masters, na Suíça e, em seguida, uma medalha de prata na Copa Pan-Americana no Peru. Nossa versatilidade é um adicional e podemos contar agora com jogadoras confiáveis para começar e também para sair do banco", afirmou o treinador, que almeja uma vaga na fase final do torneio.

Já Porto Rico, estreará novo técnico. Rafael ‘Epique’ Olazagasti chega com objetivos modestos para o torneio. "Trabalhamos duro durante a semana passada e podemos pensar em um  bom desempenho durante o Grand Prix", afirmou o treinador.

A Alemanha, que já foi uma das grandes equipes nos últimos anos, vem em queda e espera recuperar um pouco do prestigio nesse Grand Prix. O time já está na Itália, onde ao lado do anfitrião, da Argentina e do Cazaquistão, disputará a primeira semana. Mas, conforme sinaliza em seu discurso do técnico Giovanni Guidetti, o objetivo é usar a competição de preparação para o Europeu. "O Grand Prix é um grande torneio e nosso objetivo é chegar às finais. Também é uma boa preparação para o Campeonato Europeu, pois sem o Grand Prix, só jogariamos partidas amistosas, o que não seria bom".

Na primeira semana, os times estarão divididos da seguinte forma:
Grupo A - Campinas: Brasil, EUA, Rússia e Polônia
Grupo B - Santo Domingo: Rep. Dominicana, Sérvia, Porto Rico e Rep. Checa
Grupo C - Ankara: Turquia, Japão, Tailândia e Argélia
Grupo D - Macau: China, Cuba, Holanda e Bulgária
Grupo E - Montechiari: Itália, Alemanha, Argentina e Cazaquistão

quarta-feira, 10 de julho de 2013

FPV - CONFIRA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TAÇA PARANÁ

Confira a programação oficial da Taça Paraná
Escrito por Diego Pereira   
Seg, 08 de Julho de 2013 22:13
1 tacaparana 2012


A organização da Taça Paraná divulgou a programação oficial do evento que começa no dia 29 de outubro e vai até 3 de novembro, em Curitiba.
A Taça Paraná é considerada a maior competição do voleibol de base no Brasil, abrangendo quatro categorias e reunindo atletas nascidos entre 1994 e 2001.
 
Confira a programação:
Dia 29/10/13 - Terça - Feira 
10:30h as 15:00h - Credenciamento
15:30h - 17:00 Congresso Técnico
20:00h – Abertura oficial
OBS: Não haverá rodada de jogos nesse dia!

Dia 30/10/13 - Quarta - Feira 
08:00h - Inicio das rodadas de jogos da 1ª fase
Dia 31/10/13 - Quinta - Feira 
08:00h - Inicio das rodadas de jogos da 1ª fase
Dia 01/11/13 - Sexta - Feira 
08:00h Jogos da segunda fase
Dia 02/11/13 - Sábado
Semi finais e definição de demais classificações
Dia 03/11/13 - Domingo 
08:00h - Inicio das rodadas finais 
Categorias:
94/95 Juvenil Masc/ Fem 
96/97 Infanto Masc/ Fem
98/99 Infantil Masc/ Fem 
00/01 Mirim Masc/ Fem
 
- - 
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

FPV - ALEX PAIVA FALA SOBRE PARTICIPAÇÃO DE SJP NA LIGA NACIONAL

Especiais: Treinador Alex Paiva fala sobre participação de SJP na Liga Nacional
Escrito por Diego Pereira   
Ter, 09 de Julho de 2013 19:44
1 sjp adulto fem
Três equipes paranaenses vão participar da fase Sul da Liga Nacional de Voleibol 2013. No masculino, cabe à equipe do Cianorte/Virtual Age/Montinorte representar o Estado, enquanto que no feminino vão para a disputa as equipes de São José dos Pinhais e Cascavel/Ortho.
O torneio, que no feminino vale vaga direta para a Superliga e no masculino dá acesso à Superliga B, terá início no próximo dia 23 com os jogos da região norte. O campeão de cada grupo vai para a fase nacional, onde ocorrem as disputas pelas vagas.
Numa série de reportagens, a Federação Paranaense de Voleibol vai ouvir os três técnicos das equipes. Começando pelo treinador Alex Paiva da equipe de São José dos Pinhais, que vai disputar o torneio nacional pela primeira vez.
A equipe integra a chave V do torneio, junto de Cascavel/Ortho (PR), Blumenau Voleibol Clube, Aprov/Chapecó e Humaitá/Nova Trento, as três últimas de Santa Catarina. O grupo, que vai definir o campeão da região sul, se enfrenta na cidade de Blumenau (SC) entre 5 e 9 de agosto.
Durante a entrevista, Alex disse que o time que comanda vai participar com o objetivo de adquirir experiência e se preparar para os torneios estaduais que a equipe vai participar ou já está participando em 2013, como o Estadual Adulto da FPV e os Jogos Abertos do Governo do Estado. “Como é uma categoria (sub-23) na qual estamos indo para o terceiro ano jogando juntos, achamos interessante participar para conhecermos a competição, ver como é e projetar algo mais concreto para daqui dois anos”, avisa.
FPV: Quando resolveram jogar a Liga Nacional?
Alex: Ainda no ano passado saiu um comentário dizendo que a Liga seria disputada pela categoria Sub-23, o que nos deixou com vontade, porque se fosse adulta não jogaríamos. Temos um conjunto bem entrosado e nossas meninas ainda podem jogar mais quatro anos na Liga Nacional e precisam estar lá para saber como é.
FPV: E a expectativa do grupo?
Alex: A expectativa é fazer a melhor campanha possível, nem que isso signifique ficar em quinto lugar. As meninas estão felizes com a oportunidade concedida pelo secretário de esportes Thiago Bührer, que não mediu esforços para nos apoiar. Quero que o grupo ganhe experiência, o que será muito importante para o Estadual Adulto, onde estamos jogando com praticamente o mesmo time. Vamos usar a competição para dar condições melhores às nossas atletas para o final do ano, tanto no estadual quanto nos Jogos Abertos, já que conquistamos no ano passado a vaga para a disputar a divisão A. Quero que isso sirva também como preparação para a Taça Paraná, que só vai acontecer no final do ano.
FPV: Pelo visto sua equipe tem planos ambiciosos na temporada. É isso mesmo?
Alex: Pé no chão é importante. O Estadual Adulto vai ser difícil porque a equipe é juvenil. Quem sabe no ano que vem conseguimos trazer a etapa Sul da Liga Nacional para São José dos Pinhais.  Realmente um grande objetivo para este ano é a Taça Paraná, já que será o último ano da categoria 94. Com a experiência da Liga vamos mais firmes para os GP’s do Estadual Adulto e brigar por uma vaga entre os quatro finalistas.
FPV: Espera voltar de Blumenau com o título?
Alex: Não estamos indo com pensamento de sermos campeões. Conhecemos nossa limitação e sabemos que os times de Santa Catarina e o Fernando (treinador de Cascavel) montaram bons times. Chapecó montou equipe para brigar pelo título. Blumenau é sede e também deve estar montando uma equipe qualificada. Não temos esta ambição agora, queremos mesmo conhecer a competição e, a partir daí, traçar o objetivo para os próximos anos.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

FPV - ROGÉRINHO, VOLTA DO MUNDIAL NO MÉXICO ELEITO O MELHOR DO MUNDO NA POSIÇÃO

Líbero Rogerinho, de Maringá, volta do Mundial no México eleito o melhor do mundo na posição
Escrito por Diego Pereira   
Ter, 09 de Julho de 2013 22:36
1 dema rogerinho amavolei
Maringá é conhecida como a Cidade Canção, mas por hora pode ser chamada de Cidade do Orgulho. Isso porque o líbero Rogerinho, do Maringá/Uningá/Amavolei e da seleção brasileira, voltou de Tijuana no México nesta terça-feira, dia 9, eleito o melhor líbero do Campeonato Mundial de Voleibol Infantojunvenil, onde a seleção terminou na quinta colocação.
Mal chegou à cidade (ele chegou em Maringá por volta das 9h) e o atleta, que tem apenas 18 anos, já foi treinar com sua equipe visando a preparação para a segunda etapa do Campeonato Estadual da Juventude, que acontece em Cianorte neste final de semana, entre 11 e 14 de julho.
Consagrado como o melhor líbero do mundo no Panamericano do ano passado, Rogerinho recebeu com humildade o segundo prêmio de destaque, desta vez num campeonato mundial, que segundo ele é muito mais pegado. “Fiquei muito feliz, minha família e companheiros de time também, mas tenho consciência de que sem eles eu não conseguiria ganhar este prêmio tão importante. Veio na base do suor e da dedicação. Tudo pelo que passamos em Saquarema, a saudade da família, dos amigos, da minha casa, valeu a pena”, disse.
Além do atleta, outra pessoa que ficou muito feliz ao receber a notícia foi o técnico Dema, lenda viva do voleibol paranaense e comandante da equipe de Maringá. Para o treinador é uma honra treinar o melhor líbero do mundo da categoria na atualidade. “Ele é o melhor do mundo, motivo de muito orgulho para todos nós. Um menino que tem simplicidade desde que começou a treinar e isso vem até hoje. O Rogério está com a gente há quase quatro anos e isso é sinal que o trabalho vem sendo bem feito”, orgulha-se.
Dema avaliou o atual momento vivido pelo seu atleta e disse que ele está confirmado na equipe que vai para Cianorte. “Ele chegou hoje, treinou e já vai arrumar a mala para ir com a gente para Cianorte. Na segunda pela manhã ele retorna a Saquarema para disputar o Mundial Juvenil. Ele está numa fase iluminada e por isso tem muitas propostas, de vários times do Brasil. O projeto é que ele fique com a gente até o final do ano para disputar as nossas competições. O que ele quer é jogar. Quem disse que esse cara fica parado?”, pergunta o orgulhoso Dema.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - VÔLEI FEMININO DO MINAS CONQUISTA TÍTULO REGIONAL DOS JOGOS DE MINAS 2013

Vôlei Feminino do Minas conquista título regional dos Jogos de Minas 2013‏

Vôlei Feminino do Minas conquista título regional dos Jogos de Minas 2013‏ Foto: Divulgação/FMV
O time de vôlei feminino do Minas foi campeão regional dos Jogos de Minas 2013 e está classificado para a fase estadual da competição, que será realizada em Varginha (MG), entre os dias 6 e 10 de outubro. No último fim de semana (06 e 07/07), a equipe venceu o Gymnard, na disputa da semifinal, por 3 a 0 (25/7, 25/15 e 25/9), e o SuperBall, na final, também por 3 a 0 (25-16, 25-18 e 25-17). Os jogos foram realizados na Arena Vivo.

A equipe venceu também os três jogos da primeira fase da competição estadual, todos por 3 a 0. O primeiro jogo foi contra o Comercial E.C, no Mackenzie, e, o segundo, contra a Organização Toque de Arte, no Ginásio do Oásis. Por último, a equipe enfrentou o CEV Brasil, no CTJK, no Minas I. O torneio é disputado pela categoria Adulta, porém, o Minas está na disputa com a equipe Juvenil.

Participaram da conquista do título as atletas Fernanda Vido, Marcella Macedo, Sophia Gabrielle, Giulia Momo, Mariane Oliveira, Elisabeth Costa, Nandyala Gama, Lenisse Aquino, Raquel Vasconcelos, Fabiane Gontijo, Giovana Gasparini, Jennifer Mariano, Clara Lacerda, Marina Maciel, Rayane Moreira, Carla Santos e Paula Soares, comandadas pelo treinador Anderson Rodrigues

MELHOR DO VOLEI - SADA CRUZEIRO APRESENTA VENEZUELANO LUIZ DIAZ

              

Sada Cruzeiro apresenta venezuelano Luis Diaz

Sada Cruzeiro apresenta venezuelano Luis Diaz Foto: Divulgação
O venezuelano Luis Diaz chegou ao Sada Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (08/07). O atleta, que desembarcou em Belo Horizonte no domingo, conheceu o grupo, participou de atividades físicas e atendeu à imprensa no Centro de Treinamentos do Barro Preto. Ele é o quarto reforço a ser apresentado pelo clube, depois de Vinhedo, PV e Isac. O único recém-contratado que ainda não conheceu a estrutura da equipe é o central Éder, que está defendendo a Seleção Brasileira.

Diaz falou sobre o novo desafio e a expectativa de começar mais uma temporada. “Além de ter trabalhado com o Marcelo, eu já conhecia alguns jogadores do grupo, nunca joguei ao lado de nenhum deles, mas já enfrentei alguns. Vou dar o melhor de mim e me adaptar a este time que está junto há tantas temporadas. Cheguei ontem ao Brasil e comecei a trabalhar hoje, mas já pude notar que é uma galera muito legal, muito unida, tanto dentro quanto fora de quadra”, disse o jogador. “Vou fazer de tudo para conseguir ajudar essa equipe, que já é acostumada a conquistar bons resultados há anos. Farei o melhor possível e vou colocar minha experiência à disposição para vencermos os campeonatos”, finalizou.

Nos próximos dias, o ponteiro realizará exames médicos e fará um trabalho focado na parte física, como fizeram os demais atletas na primeira semana da pré-temporada.

MELHOR DO VOLEI - MARCELINHO VOLTA AOS TREINOS NO MINAS E ESPERA UMA BOA TEMPORADA DA EQUIPE

Marcelinho volta aos treinos no Minas e espera uma boa temporada da equipe
  • Escrito por                                                   

Marcelinho volta aos treinos no Minas e espera uma boa temporada da equipe Foto: Divulgação/CBV
Destaque do Minas Tênis Clube no último ano, levando a equipe de Belo Horizonte às semifinais da Superliga e ao vice-campeonato sul-americano, o levantador Marcelinho se apresentou nesta segunda-feira (08/07) ao clube para mais uma temporada.

Este será o terceiro ano do jogador no clube, onde vem colecionando elogios e prêmios por suas boas atuações, especialmente no campeonato nacional. O Minas Tênis, do técnico argentino Horácio Dileo, ainda está se estruturando e buscando reforços após as saídas de peças importantes como Lucarelli, Quiroga e Maurício, mas o capitão, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008, está confiante, ressalta o bom trabalho na base e espera por mais uma grande temporada.

"Estamos vindo de um ano excelente, onde conseguimos bons resultados e a expectativa para esse ano é ainda melhor, ter mais uma grande temporada. Perdemos jogadores importantes, mas o Minas faz um ótimo trabalho e está sempre revelando atletas nas categorias de base que chegam jogando em alto nível. O clube está se reforçando, vamos ter uma equipe competitiva e estou feliz por permanecer aqui por mais uma temporada" afirmou o camisa 2, que recusou propostas de outros clubes do Brasil e do exterior para ficar na capital mineira.

MELHOR DO VOLEI - LIGA MUNDIAL CONHECE SEUS PRIMEIROS CLASSIFICADOS PARA A FASE FINAL

                            

Liga Mundial conhece seus primeiros classificados para a fase final

Liga Mundial conhece seus primeiros classificados para a fase final Foto: FIVB
Neste final de semana, a Liga Mundial conheceu seus primeiros classificados para a fase final, na Argentina. Numa rodada com jogos emocionantes e muito disputados, Brasil, Itália e Canadá se garantiram ao lado da anfitriã Argentina na disputa do título.
O Brasil, após as duas vitórias contra a Bulgária, acabou se beneficiando das duas derrotas dos Estados Unidos para a Polônia para garantir matematicamente sua classificação. Com 19 pontos, o Brasil ainda poderia ser ultrapassado por Bulgária (14) e igualado pela Polônia (13), mas as duas equipes fazem um confronto direto na última rodada. Com chances ainda no grupo A estão os Estados Unidos, que além de vencer o Brasil no Maracanãzinho, teria que torcer para que houvesse uma vitória para cada lado no duelo entre búlgaros e poloneses.

No Grupo B, a Itália jogou em Novi Sad contra a Sérvia e também contou com a combinação de resultados para se classificar. No duelo contra a Sérvia, os Italianos marcaram apenas dois pontos com uma vitória por 3 a 2 no sábado (06/07). Com 19 pontos, o time foi beneficiado pela derrota da Rússia para a Alemanha m Frankfurt por 3 a 2 no segundo jogo. Os russo ficaram com 19 também, mas perdem no point average por 0.008 (1.064 x 1.056). Com uma rodada ainda por disputar, a Alemanha pode entrar na vaga dos russos se marcar os seis pontos possíveis contra o Irã, na última semana.

Finalmente, pelo Grupo C, o Canadá ficou com a vaga após fazer sua parte e vencer duas vezes o Japão em Osaka (3-1 e 3-2). Também brigando pela vaga, a Holanda, que havia vencido o primeiro jogo em Tempere, acabou derrotado no segundo jogo por 3 a 1, o que lhe custou a classificação. No final, Canadá ficou com 23 pontos e a Holanda com 22.

Na última semana os jogos serão Brasil-Estados Unidos, Bulgária-Polônia e Irã-Alemanha.

MELHOR DO VOLEI - RICARDO E ÁLVARO FILHO SÃO DERROTADOS POR HOLANDESES E FICAM COM O VICE NA POLÔNIA

Ricardo e Álvaro Filho são derrotados por holandeses e ficam com o vice na Polônia

Ricardo e Álvaro Filho são derrotados por holandeses e ficam com o vice na Polônia Foto: Divulgação/FIVB
Uma medalha de prata com sabor muito especial. Na decisão disputada há pouco, na tarde deste domingo, dia 7, Ricardo e Álvaro Filho foram derrotados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0 (parciais de 18-21 e 18-21), nas areias polonesas de Stare Jablonki, e ficaram com o vice-campeonato do Campeonato Mundial 2013. Para chegar à final, os nordestinos venceram os compatriotas Alison e Emanuel, até então os atuais campeões mundiais, por 2 a 0, com uma atuação impecável. Após a derrota para os europeus, as lágrimas eram de orgulho. Juntos há pouco mais de três meses, Ricardo e Alvinho disputaram apenas seis etapas da temporada internacional juntos e o melhor resultado até então havia sido a medalha de bronze no Grand Slam de Xangai (China). Com o resultado na Polônia, os brasileiros sobem algumas posições no ranking do Circuito Mundial (chegam aos 3.250 pontos e à quarta posição). Fim de jogo e o baiano Ricardo, campeão em 2003 e finalista em 2013, 2011 e 2001, foi ovacionado pelas quase 10 mil pessoas presentes à arena, aplaudido de pé. Álvaro Filho recebeu mais do que aplausos em sua estreia na competição: com seu inseparável chapéu de couro, o paraibano foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ da competição.

"Fico muito feliz com esse prêmio, quero dividir essa alegria com o Ricardo e com todos da nossa equipe. Estou chateado pela derrota, mas satisfeito pelo que fizemos, pela luta e pela vontade. Os holandeses jogaram muito bem, sacaram muito bem e estão de parabéns pela conquista. Fizemos um torneio de superação, vínhamos de derrota na fase de grupos, e vencemos grandes times, passamos por Dalhausser/Rosenthal, Herrera/Gavira, Alison/Emanuel, isso tudo valoriza demais esse resultado. Foi o meu primeiro torneio, é a minha primeira temporada internacional, jogar ao lado do Ricardo é incrível, estamos juntos há pouco tempo e ainda vamos evoluir muito", vibrou o emocionado Alvinho, vice-campeão mundial sub-21 em 2010 e 2009.

"Fico feliz de estar aqui mais uma vez. Stare Jablonki tem uma atmosfera maravilhosa, onde sempre fui muito bem recebido, esse público adora vôlei e sentir a vibração de todos é especial. Espero voltar mais vezes aqui", comentou o emocionado Ricardo, três vezes medalhista em Olimpíadas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008). "Queríamos a vitória, o título, mas sabemos bem o tamanho desse resultado, dessa medalha de prata, é uma conquista importante para a nossa dupla. Fizemos uma grande campanha, chegamos à final e temos que comemorar muito a semana que tivemos, nos preparamos para estar aqui e esse resultado que nos dá ainda mais confiança para seguir na temporada".
O próximo compromisso de Ricardo e Álvaro Filho é o Grand Slam de Gstaad (Suíça), que tem o início da disputa da chave principal na próxima quinta-feira, dia 11.

MELHOR DO VOLEI - DUPLAS DO PARANÁ E CEARÁ SÃO CAMPEÃS DO SUB-21 EM FORTALEZA

              

Duplas de Paraná e Ceará são campeãs do sub-21 em Fortaleza

Duplas de Paraná e Ceará são campeãs do sub-21 em Fortaleza Foto: Divulgação/CBV
Enquanto os grandes do vôlei de praia brasileiro disputavam o Campeonato Mundial na Polônia, neste domingo (07.07), a garotada do Sub-21 decidia o título do Circuito Banco do Brasil da categoria em Fortaleza (CE). E os campeões da segunda etapa, disputada no Centro Universitário Estácio do Ceará, no Bairro Água Fria, foram Dal’Pozzo /Rocha (PR), no masculino, Hegê/Rebecca (CE), no feminino.

No torneio entre os homens, o Paraná já havia conquistado o título da primeira etapa, em João Pessoa (PB), com Paulo e Arthur Lanci. Mas, por terem entrado com wild card (convite) na capital cearense, Dal’Pozzo e Rocha não têm seus pontos computados para o ranking da competição. O que não os impediu de entrarem em quadra e buscar uma nova conquista para seu Estado. Na decisão, vitória sobre Eduardo/Sheldon (RR) por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/13.

Na disputa pelo terceiro lugar, quem levou a melhor foi a dupla de Santa Catarina, formada por Allison, campeão mundial sub-21 no mês passado na Croácia, ao lado de Guto, e Alanson, que venceu Renan/Miranda, de Rondônia, por 2 a 0 (21/17 e 21/14) e completou o pódio em Fortaleza.

Entre as mulheres, um título conquistado em casa. As cearenses Hegê e Rebecca, que contaram com o apoio da torcida, sagraram-se campeãs em cima das cariocas Mariana Chaia e Roberta Glatt: 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Já o terceiro lugar ficou com a dupla do Rio Grande do Norte, Larissa/Alana (RN), que derrotou Luci Maria/Yasmin, da Paraíba, por 2 a 0 (24/22 e 22/20), num jogo muito disputado e equilibrado.

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, o Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, que tem o apoio do Ministério do Esporte, será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de julho.

domingo, 7 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - JARBAS SOARES FARÁ PARTE DA CT DO MARINGÁ

              

Jarbas Soares fará parte da CT do Maringá

Após confirmar que o time participará da Superliga 2013/2014, o Maringá vem tirando o atraso em relação aos rivais e pouco a pouco vai anunciando as novidades do time. Depois de confirmar Lorena como oposto e de Ricardinho anunciar Douglas Chiarotti como técnico, foi a vez nesta sexta-feira (05/06), do time confirmar a contratação de Jarbas Soares para a comissão técnica.

A novidade foi revelada pelo ex-treinador do Minas em seu facebook, através de uma mensagem aos fãs e seguidores.

"Quero aqui agradecer a todos que torceram e torcem pelo meu sucesso profissional, estou numa nova caminhada, novo trabalho, nova cidade e muito feliz pela porta que se abriu para mim. Terei a oportunidade novamente de trabalhar com grandes atletas e profissionais e acima de tudo grandes Amigos, um projeto que tem tudo para Brilhar, Firmar e Crescer a cada ano. Já no primeiro ano, com certeza, promete ser uma equipe bastante competitiva e guerreira. Cheguei ontem em Maringá e juntei ao Comandante Douglão e já estamos traçando os rumos da nova equipe. Hoje estou muito feliz, estarei fazendo o que tenho Amor e Paixão. Obrigado meus vários Amigos; Obrigado Torcida; E claro Obrigado Toda Minha Familia Linda que me apoiou em todos os momentos."

Antes de fechar com Maringá, Jarbas chegou a ser cotado no projeto do time feminino de Brasília, que ainda não saiu e nem tem data para sair do papel. Além de Lorena e Ricardinho, Maringá já fechou com os meios de rede Acácio e Thiago Gelinski e os jogadores Renato Pato, Renato Felizardo, Cléber e Quiroga.

MELHOR DO VOLEI - BRASIL EMPLACA DUAS DUPLAS NAS SEMIFINAIS E JA SE GARANTE NA DECISÃO MASCULINA

Brasil emplaca duas duplas nas semifinais e já se garante na decisão masculina

Brasil emplaca duas duplas nas semifinais e já se garante na decisão masculina Foto: FIVB
Por muito pouco as semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki, na Polônia, não foram totalmente pintadas de verde e amarelo. Após as quatro duplas brasileiras se classificarem para as quartas de final, duas delas avançaram e as outras duas ficaram pelo caminho. E Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho duelarão por uma vaga na grande decisão. O Brasil, portanto, já está garantido na final da nona edição da competição. Na outra semi, Brouwer/Meeuwsen (HOL) x Erdmann/Matysik (ALE).

O Mamute e o Mister Mundial, inclsuive, ainda seguem firmes na defesa do título que conquistaram em 2011, em Roma (ITA). Primeira dupla a confirmar presença nas semifinais, eles levantaram a torcida polonesa. Depois de derrotarem os alemães Böckermann e Urbatzka nas oitavas por 2 a 1, de virada, parciais de 15-21, 21-16 e 15-10, Alison e Emanuel ganharam ainda mais força e confiança para encarar os canadenses Saxton e Schalk, uma surpresa nas quartas de final.

Voltando a apresentar um voleibol que encantou o mundo nos últimos anos, com o título mundial em 2011, do Circuito Mundial na mesma temporada, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e a conquista da World Cup Final há pouco mais de um mês, Alison e Emanuel colocaram toda sua experiência em jogo e venceram Saxton e Schalk por 2 a 0 (21-17 e 22-20). Alison foi o grande destaque da partida, com 19 pontos, sendo 14 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

“É muito bom poder chegar até aqui novamente. Queria aproveitar para agradecer todo o carinho e o apoio que temos recebido dessa torcida maravilhosa na Polônia. Espero vê-los de novo amanhã nos empurrando mais uma vez”, declarou Emanuel logo após a classificação para as semifinais.

Àquela altura, porém, Emanuel ainda não sabia que teria que enfrentar na semifinal justamente o jogador com quem formou a parceria mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro. Ricardo, ao lado do jovem Álvaro Filho, estreante em Mundiais, bateu os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, parciais de 21-9 e 21-18, e também se aproximou da decisão. Antes, pelas oitavas, a dupla já havia desbancado os experientes Dalhausser e Rosenthal, dos Estados Unidos, também por 2 a 0 (21-18 e 21-17).

Havia a grande expectativa de os brasileiros tomarem as quatro vagas das semifinais, um fato inédito na história dos Mundiais. Mas acabou não sendo possível. Primeiro, Evandro e Vitor Felipe perderam para os alemães Erdmann e Matysik por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-19. Depois, os atuais campeões brasileiros, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, fizeram um grande jogo contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen, mas acabaram derrotados no tie break: 2 a 1, parciais de 21-17, 19-21 e 21-19.

MELHOR DO VOLEI - LILI E BARBARA SEIXAS CONQUISTAM O BRONZE NO MUNDIAL DA POLÔNIA

              

Lili e Bárbara Seixas conquistam o bronze no Mundial da Polônia

Lili e Bárbara Seixas conquistam o bronze no Mundial da Polônia Foto: FIVB
A bandeira do Brasil tremulou no pódio feminino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki (POL). Neste sábado (06/07), Lili e Bárbara Seixas, dupla que foi reatada na seleção brasileira seis anos após a conquista do título mundial sub-21, derrotaram as americanas April Ross e Whitney Pavlik e conquistram o bronze, escrevendo seus nomes na história da competição.

O sonho de brigar pelo título ainda estava vivo neste sábado, mas acabou nas semifinais. Totalmente envolvidas no primeiro set pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que só cometeram três erros de saque, Lili e Bárbara Seixas não mostraram poder de reação e acabaram perdendo por 21-11. A energia e a alegria citadas por Lili na véspera, uma marca da dupla no Mundial até então, ficaram para o segundo set.

As brasileiras voltaram mais ligadas e, com dois pontos de bloqueio seguidos de Lili, provavam estar vivas na partida. Elas, enfim, passaram a curtir o jogo e a chamar a torcida para jogar junto. A China só foi passar à frente no placar em 10-9. Dali em diante, foi briga ponto a ponto. Até as medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 virarem em 18-17 e fecharem em 21-17.

Mas ainda havia medalha em jogo. E elas não deixaram escapar a chance de subir ao pódio, fato inédito na carreira de ambas. Jogando mais soltas, com Lili se agigantando no bloqueio e Bárbara Seixas ajustada na defesa, elas ainda tiveram o apoio maciço da torcida polonesa para bater as americanas Ross e Pavlik por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-15. A emoção tomou conta das brasileiras após o jogo.

“É maravilhoso! Queria aproveitar e agradecer à Lili, aos patrocinadores, ao meu técnico e a toda comissão técnica da seleção. E também a essa torcida. É incrível essa energia aqui. Fizemos um bom torneio e conseguimos conquistar esse bronze para o Brasil, repetindo o que fizemos em Roma”, comentou Bárbara Seixas, lembrando o terceiro lugar na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam italiano, há duas semanas.

“Nós nos ajudamos muito durante toda a competição, a química foi muito boa, e estou muito feliz com o resultado que a gente conseguiu aqui. A torcida nos ajudou demais também em todos os jogos. Esse terceiro lugar nos dá ainda mais forças para seguirmos embaladas na disputa do Circuito Mundial”, declarou Lili, já projetando a participação da dupla no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na próxima semana.

MELHOR DO VOLEI - BRASIL VENCE BULGÁRIA NOVAMENTE E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

                

Brasil vence a Bulgária novamente e fica perto da classificação

Brasil vence a Bulgária novamente e fica perto da classificação Foto: FIVB
A seleção brasileira masculina voltou a vencer a Bulgária neste sábado (06/07) e ficou muito próximo da classificação para a fase final da Liga Mundial. Com parciais de 19-25, 25-21, 25-17 e 25-19, o Brasil conquistou sua sétima vitória na competição.

Bernardinho novamente mexeu no time e desta vez a chance foi dada não só para Alan, mas também para o central Maurício Souza.

Com boas defesas e com uma nova estratégia no saque (o tático ao invés de forçar), a Bulgária começou o jogo melhor e logo estava em vantagem e o Brasil se recuperou logo com uma sequencia de saques de Lucão. Na metade final do set, novamente o Brasil fez a inversão com William e Wallace e diferente do que ocorreu no jogo de ontem, a mudança não surtiu efeito. E assim como na sexta-feira, a Bulgária levou o primeiro set por 25 a 19.

No segundo set, o Brasil reduziu seus erros, melhorou na recepção e quem passou a errar demais foi a Bulgária. O segundo set foi marcado por erros grotescos da arbitragem. Sem contar com a ajuda do replay, o árbitro canadense Taras Ilkiw, com duas bolas claramente dentro que ele deu fora (uma a favor de cada time) quase atrapalhou andamento do jogo. Apesar do árbitro, o Brasil esteve melhor e venceu por 25 a 21. O terceiro set foi generoso para o time brasileiro. Com a evolução do time cada vez maior durante o jogo, o time do técnico Bernardinho soube controlar o placar e administrar a vantagem. Num ace de Lucarelli, o Brasil fechou o terceiro set por 25 a 17.

No quarto set, o Brasil manteve o ritmo para fechar em 25 a 19 sem maiores dificuldades. Com 18 pontos, o destaque do jogo foi Leandro Vissotto. Lucão fez 16 pontos e Lucarelli acertou 14 bolas. Nos fundamentos, o destaque foi para o bloqueio do Brasil, com 13 pontos contra 9 da Bulgária.

Com o resultado, o Brasil se mantém na liderança do Grupo A, com 19 pontos, contra 14 da Bulgária e 12 dos Estados Unidos. Caso a Polônia vença neste domingo os EUA por 3 a 0 ou 3 a 1, o Brasil garante matematicamente sua vaga para a fase final na Argentina.

MELHOR DO VOLEI - BRASIL PARA NA CHINA E DÁ ADEUS AO TITULO MASCULINO INFANTOJUVENIL MASCULINO

Brasil para na China e dá adeus ao titulo masculino infantojuvenil

Brasil para na China e dá adeus ao titulo masculino infantojuvenil Foto: FIVB
A seleção brasileira infantojuvenil masculina de vôlei lutou bastante, mas acabou derrotada pelo forte time da China por 3 sets a 0, parciais de 34-32, 25-16 e 25-22, em 1h26 de partida, nas quartas de final do Campeonato Mundial do México. Agora, o Brasil vai em busca da quinta colocação. Neste sábado (06/07), o duelo será contra a França, às 18h (horário de Brasília). Em caso de vitória, os brasileiros disputarão o quinto posto.

Brasil começou jogando com o levantador Fernando; o oposto Rodrigo; os centrais Nicolas e Douglas Bastos; os ponteiros Fábio e Douglas Souza; além do líbero Rogério. Depois, entraram Jonatan, Madaloz, Leonardo e Enrico.

A seleção da China começou muito bem no jogo e logo no início abriu três pontos (8 a 5). O Brasil seguiu atrás no placar até o segundo tempo técnico, apesar de jogar bem (16 a 12). O jogo ficou muito equilibrado, o Brasil encostou no placar mas acabou derrotado por 34 a 32.

O início do segundo set foi igual ao primeiro, a China abriu três pontos de vantagem (8 a 5). Os chineses continuaram melhores na segunda parte da parcial e fizeram 16 a 11. Daí para frente só deu china, que abriu vantagem e fechou o set em 25 a 16.

O terceiro set começou muito equilibrado, com as equipes alternando pontos. Melhor para a China, que chegou em vantagem no primeiro tempo técnico (8 a 7). O equilíbrio prosseguiu até a segunda parada, ainda com vantagem chinesa (16 a 14).

Os destaques brasileiros na partida foram os dois ponteiros. Douglas Souza marcou 13 pontos, 12 de ataque e um de bloqueio. Já Fábio anotou 12, todos de ataque. O fundamento que mais fez falta para o Brasil na partida foi o bloqueio, que vinha sendo uma das principais armas. Foram apenas dois pontos. Tang Chuanhang, da China, foi o principal jogador da partida, com 17 pontos

MELHOR DO VOLEI - FELIZ COM RECUPERAÇÃO, MURILO N~]AO PROJETA PRAZO PARA VOLTAR AS QUADRAS NEM TIME

              

Feliz com recuperação, Murilo não projeta prazo para voltar as quadras nem time


Foto: Divulgação
Dois meses após ser submetido a uma cirurgia, Murilo está confiante e feliz com a sua recuperação. Depois de nova consulta aos médicos que o acompanham, o ponta recebeu a boa notícia de que mais uma etapa foi ‘vencida’ e começa agora uma fase de fortalecimento muscular.

Murilo segue fazendo fisioterapia, mas passa a frequentar também a academia para exercícios ainda leves, iniciando um período importante no processo de recuperação da lesão no ombro operado. Tudo deve ser feito aos poucos, a carga será mínima e aumentada de forma gradativa, e Murilo, ‘Melhor Jogador do Mundo’ (Campeonato Mundial 2010) e das Olimpíadas de Londres-2012, está muito satisfeito com a evolução.



"Estou feliz porque a recuperação está sendo muito boa, dentro do tempo, dentro do prazo. Estou me sentindo bem, não posso ter pressa, é hora de paciência, meu ombro precisa de tempo para estar 100% e esse é o meu objetivo, estar totalmente recuperado. Agora começa a parte de reforço muscular, ainda bem devagar, estou parado há dois meses, mas é um sinal de que tudo está caminhando da melhor maneira", comentou Murilo, duas vezes medalhista olímpico de prata (Londres-2012 e Pequim-2008).

Murilo ainda não acertou com nenhum clube para a próxima temporada. Mas não está preocupado. Hoje, o foco está todo no ombro direito.

"Só vou voltar a treinar e a jogar se estiver recuperado, quando estiver bem. Hoje a minha preocupação é essa, estar zerado, livre para jogar e sem qualquer limitação de movimento, sem dores".

FPV - JEPS : INVICTO, NEO MASTER VENCE DOM BOSCO E LEVA OOURO DO MASCULINO

JEPs: Invicto, Neo Master vence Dom Bosco e leva o ouro do masculino
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 06 de Julho de 2013 14:11

1 neomaster pg masc jeps

Numa atuação que não deixou dúvidas quanto à superioridade da equipe, o Colégio Néo Máster, de Ponta Grossa, foi o grande campeão do voleibol masculino da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que terminam neste sábado, em Guarapuava. A equipe derrotou na decisão o Colégio Dom Bosco AHÚ, de Curitiba por 3 sets a 0, em jogo realizado no ginásio Visconde de Guarapuava. 

Além de terminar a competição de forma invicta e sem perder nenhum set, a equipe comandada pelo técnico Dalmo de Souza também comemorou a conquista da vaga nos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos), para representar o Paraná em Natal, no Rio Grande do Norte, de 5 a 14 de setembro.

Conhecidas de outras competições Néo Máster e Dom Bosco protagonizaram um voleibol de alto nível técnico onde venceu a eficiência do passe, a precisão dos ataques e obviamente o menor número de erros.

No primeiro set, Ponta Grossa fez 25x21. No segundo set, a vitória veio com 25x17 e no terceiro, os curitibanos fizeram apenas 12 pontos.

“Viemos numa evolução gradativa nos Jogos Escolares, conquistando quarto lugar, depois o terceiro, o vice no ano passado e agora conquistamos esse título que é muito importante para o Colégio e também para o município”, explicou o técnico Dalmo que no ano passado perdeu a decisão para Umuarama, equipe que em Guarapuava venceu na semifinal.

O elenco dos campeões teve os atletas Juliano, Daniel, João Henrique, Lucas Balsano, Thiago, Gustavo, Lucas Guerreiro, Guilherme, Luiz Felipe, Eduardo, André e Vicente.

O Dom Bosco, do técnico Eduardo Lindner, teve no elenco os atletas Arthur, Bruno, Daniel, Henrique, João Vitor, Lucas, Lucca, Murilo, Rafael, Victor e Vinicius. André Busato, que foi para os Estados Unidos após a primeira rodada e Rafael Borba, que não viajou a Guarapuava desfalcaram a equipe na decisão. 


GLOBAL LEVA O BRONZE

Na disputa da medalha de bronze, o Colégio Global, de Umuarama confirmou o favoritismo e venceu o Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí por 2 sets a 0. As parciais foram de 25x13 e 25x18.

Em 2012, o Colégio havia conquistado o título e agora volta a repetir a boa campanha. A equipe comandada pelo técnico Amaury de Castro atuou em Guarapuava com os atletas Dyego, Everton, Gustavo, Henrique, Julio Cesar, Lorenzo, Lucas, Luiz Felipe, Thiago e Vinicius. 

O adversário, que ano passado havia conquistado o bronze, atuou na competição com os atletas Edgard, Marcos Antonio, Mateus Garcia, Willian, Matheus, Vitor, Pedro Henrique, Matheus da Silva, Matheus Saito e Cesar e sob o comando do técnico Caique Batista e do Assistente Emerson Garcia. 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizados pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.