quinta-feira, 20 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - TAIANA/TALITA E LILI/BÁRBARA SEIXAS INVICTAS NO PRIMEIRO DIA EM ROMA

Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas invictas no primeiro dia em Roma
                                    

Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas invictas no primeiro dia em Roma Foto: FIVB
Das quatro duplas femininas do Brasil, apenas Taiana e Talita, líderes do ranking do Circuito Mundial 2013, e Lili e Bárbara Seixas passaram invictas pelo primeiro dia de disputa do Grand Slam de Roma (ITA), nesta quarta-feira (19/06). Já Ágatha e Maria Elisa, derrotadas no duelo brasileiro da fase de grupos, e Maria Clara e Carol venceram um jogo e perderam o outro.

Taiana e Talita, que chegaram como campeãs do Grand Slam de Haia (HOL), resultado que as colocaram no topo do ranking, não tiveram vida fácil na estreia no Foro Italico. Pelo Grupo E, venceram, de virada, as americanas Day e Pavlik por 2 a 1, parciais de 17-21, 21-11 e 17-15. No jogo seguinte, nova vitória, desta vez sobre Forrer/Vergé-Dépré (SUI): 2 a 0 (21-13 e 21-15). Nesta quinta, enfrentam Keizer/Van Iersel (HOL) pela liderança do grupo e a automática classificação para as oitavas de final.

E o confronto verde e amarelo se deu no Grupo F. Assim como aconteceu na Holanda, na última etapa, Lili e Bárbara Seixas voltaram a derrotar Ágatha e Maria Elisa. Desta vez, por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/14. Depois, venceram Mashkova/Tsimbalova (CAZ) com um novo 2 a 0 (21-11 e 21-13) e lideram a chave. Já Ágatha e Maria Elisa se redimiram na partida seguinte, batendo as britânicas Dampney e Boulton com um duplo 21-19.

Por fim, pelo Grupo H, as vice-campeãs do Grand Slam de Haia estrearam com vitória, mas perderam o segundo compromisso. As irmãs Maria Clara e Carol passaram pelas americanas Fopma e Sweat com um 2 a 1, parciais de 21-16, 16-21 e 15-8, mas acabaram superadas pelas alemãs Köhler e Schumacher pelo mesmo placar, de virada (14-21, 21-15 e 15-10). Mas ainda lutarão pela liderança do grupo nesta quinta, contra Gioria/Giombini (ITA).

Nesta quinta-feira, aliás, só serão realizados os últimos jogos de cada dupla pela fase de grupos. Na sexta, acontecem as partidas da segunda fase eliminatória, da qual participam os segundo e terceiro colocados de cada chave, além das oitavas de final. As quartas e semifinais estão marcadas para o sábado, com a final e a disputa de terceiro lugar, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário