terça-feira, 25 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO INFANTOJUVENIL FEMININA FINALIZA PREPARATIVOS PARA O MUNDIAL

              

Seleção Infantojuvenil feminina finaliza preparativos para mundial na Europa

Seleção Infantojuvenil feminina finaliza preparativos para mundial na Europa Foto: Divulgação/CBV
Em ritmo de preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia, que acontecerá entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, a seleção brasileira infantojuvenil feminina de vôlei fez cinco amistosos na Polônia, todos contra a seleção local, atual campeã europeia. E o resultado foi considerado muito bom pelo técnico Maurício Thomas. Foram três vitórias do Brasil e duas da Polônia.

O Brasil viajou com as levantadoras Thais e Mariana; as opostos Lana e Lorenne; as centrais Marina, Laiza, Gabriela e Amanda; as ponteiras Drussyla, Karol, Gabi e Luiza; além da líbero Laís.

No primeiro jogo, vitória brasileira por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-18, 22-25 e 25-18. Depois, duas derrotas, por 3 a 2 e 3 a 1. No quarto duelo, o Brasil voltou a vencer, desta vez sem dar chances ao adversário: 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-8 e 25-14. E, no último amistoso, mais um 3 a 0 para o Brasil, parciais de 25-16, 25-12 e 25-17.

O técnico Maurício Thomas elogiou a postura de suas comandadas nos amistosos e citou alguns fundamentos que levaram o time a sair da Polônia com o saldo positivo.

“Finalizamos nossa participação na Polônia com duas grandes vitórias contra as atuais campeãs da Europa. Tivemos um grande aproveitamento no ataque e no saque. Destaque para a levantadora Thais, que soube utilizar muito bem as atacantes de meio, colocando-as sempre em boas condições. Agora, vamos para a Itália”, disse Maurício.

A seleção infantojuvenil feminina segue para a Itália para enfrentar a seleção local, atual vice-campeã da Europa, em amistosos preparatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário