sexta-feira, 28 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - FOFÃO ENCARA O DESAFIO DE UMA NOVA TEMPORADA NA UNILEVER

              

Fofão encara o desafio de uma nova temporada na Unilever‏

                                    
Fofão encara o desafio de uma nova temporada na Unilever‏ Foto: Divulgação
Sempre discreta e reservada, a levantadora Fofão caminha tranquila pela Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, local de treinamento diário da equipe Unilever. O seu jeito seguro de falar demonstra o quanto ela está feliz com a decisão tomada. Na temporada 2013/14, a campeã olímpica em Pequim/08 estará novamente com o time do técnico Bernardinho na busca pelo nono título da Superliga. Aos 43 anos, Fofão sabe que é um desafio prosseguir em quadra.

"A temporada passada foi muito boa e permaneço com o mesmo foco: ser campeã, de novo. Sei que a cada ano fica mais difícil. Tem que ter força de vontade, determinação. Mas estou iniciando esse novo ciclo acreditando que será o melhor de todos. São muitas metas a cumprir. Além da Superliga, teremos pela frente o Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça", lembra.

A sua rotina de treinamentos tem sido árdua, mas apenas na academia. A bola virá um pouco mais tarde, quando os trabalhos aeróbico e de força já tiverem lhe garantido a base necessária para o treinamento técnico. Tudo devidamente observado pelo preparador físico Marco Antônio Jardim. Aliás, a exclusiva dedicação da comissão técnica foi um dos fatores decisivos, segundo Fofão, para que permanecesse na equipe.


"Eles me conhecem bem e isso é muito importante. Também contou o fato de eu querer jogar mais, dar continuidade ao trabalho que comecei na temporada passada. Não tenho dúvidas de que tudo será ainda mais difícil daqui para frente. As equipes, mais do que nunca, querem quebrar a hegemonia das finais entre Unilever e Osasco. E vão vir com tudo", diz. "Mas nós também estaremos fortes e competitivas e o objetivo, mais uma vez, é chegar à decisão da Superliga", completa.

Fofão conta que teve pouco tempo de descanso durante suas férias, após a conquista do título no Campeonato Sul-Americano de Clubes, em maio, no Peru. "Confesso que estava bastante cansada. Mas, mesmo durante as férias, não consegui viajar a passeio, só a trabalho para cuidar de assuntos pessoais. Acredita?", diverte-se. No resto do tempo, como toda boa dona de casa, aproveitou para organizar seu apartamento em São Paulo, onde mora com o marido, o empresário João Márcio. "Eu precisava organizar algumas coisas, dar uma esvaziada no armário. Tarefas simples, mas que tomam tempo", explica.

A temporada 2013/14 será a terceira de Fofão na Unilever. Fora a temporada passada, também defendeu a equipe em 2003/04, que na época se chamava Rexona Ades, quando o time ainda tinha sede em Curitiba. Natural de São Paulo, Fofão tem um currículo invejável. Além de campeã olímpica em Pequim/08, foi medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta/1996 e Sidney/2000; tem sete títulos no Grand Prix; três vice-campeonatos mundiais; e quatro títulos brasileiros (91/92, pelo Colgate/São Caetano; 1998/99, pelo Uniban/São Bernardo; 2001/02, pelo MRV/Minas; e 2012/13, pela Unilever), entre inúmeras outras conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário