domingo, 16 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - EM HAIA, TAIANA E TALITA FATURAM MAIS UMA ETAPA PARA O BRASIL

                         

Em Haia, Taiana e Talita faturam mais uma etapa para o Brasil

                                    
Em Haia, Taiana e Talita faturam mais uma etapa para o Brasil Foto: Divulgação
A parceria mal completou seis meses de vida e já rende enormes frutos para o Brasil. Neste domingo(16.06), Taiana e Talita conquistaram mais uma etapa do Circuito Mundial 2013. Na decisão do Grand Slam de Haia (HOL), superaram as compatriotas Maria Elisa e Carol, que ficaram com a prata, e repetiram o resultado obtido em Xangai (CHN).

A cidade holandesa é mesmo marcante para Talita. Em nenhum outro lugar do mundo ela subiu tanto ao pódio. Lá, ela foi prata em 2009, ouro em 2010 e bronze em 2011, todas com a então parceira Maria Elisa. Agora ao lado de Taiana, ela dá mais uma prova de que a dupla está no caminho certo, conquistando duas das primeiras quatro etapas da atual edição do Circuito Mundial.

A parceria, que nasceu nas areias no início deste ano, jogou apenas as quatro últimas etapas do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 antes de se apresentar para o mundo. Ali, Taiana e Talita já mostravam que a nova dupla tinha tudo para emplacar. Depois de um quinto lugar na estreia, em Fortaleza (CE), vieram o terceiro lugar em João Pessoa (PB), o quarto em Maceió (AL) e o vice em Brasília (DF).

Na final em Haia, já tiveram que se superar no primeiro set, quando ficaram boa parte do tempo atrás no placar. Maria Clara e Carol chegaram a abrir três pontos de vantagem. Mas, depois de um tempo técnico, Taiana e Talita voltaram mais concentradas, ajustaram o saque, passaram à frente pela primeira vez em 15/14 e, melhor nos contra-ataques, fecharam em 21/16.

E, no segundo set, elas não deram qualquer chance de reação para Maria Clara e Carol. No maior rali do jogo, com mais de 30 segundos sem a bola cair, Taiana e Talita mostraram que o dia era mesmo delas, abrindo 9/5. Com Talita gigante no bloqueio e Taiana muito bem na defesa, a dupla abriu grande vantagem, fechou o jogo em 21/13 e garantiu mais 800 pontos no ranking mundial, com as irmãs, em seu terceiro pódio seguido na competição, somando 720.

Na decisão do terceiro lugar, melhor para as alemãs Holtwick e Semmler, que derrotaram as donas da casa Van der Vlist e Wesselink por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/14, e completaram o pódio em Haia

Nenhum comentário:

Postar um comentário