quinta-feira, 20 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - DUPLAS MASCULINAS DO BRASIL COMEÇAM BEM GRAND SLAN DE ROMA

Duplas masculinas do Brasil começam bem no Grand Slam de Roma
                                    

Duplas masculinas do Brasil começam bem no Grand Slam de Roma Foto: FIVB
No torneio masculino do Grand Slam de Roma (ITA) do Circuito Mundial 2013, realizado no Foro Italico, cada dupla realizou apenas uma partida no primeiro dia de disputa, nesta quarta-feira (19/06). E os brasileiros começaram muito bem. Bruno Schmidt/Pedro Solberg, líder do ranking, Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho estrearam com vitória.

Pelo Grupo B, os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil não tiveram dificuldades para superar os italianos Cecchini e Morichelli. Bruno Schmidt e Pedro Solberg, ouro em Haia (HOL) e prata em Xangai (CHN), venceram por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-14. Nesta quinta-feira (20/06), eles jogarão contra Rogers/Doherty (EUA), fechando a fase de grupos na sexta-feira (21/06) contra Sidorenko/Dyachenko (CAZ).

Já pelo Grupo G, os atuais vice-campeões do Circuito Mundial também venceram com facilidade. Alison e Emanuel, que aos poucos voltam a mostrar o seu melhor voleibol, derrotaram os tchecos Kufa e Hadrava por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-17. Os dois próximos compromissos serão contra duplas alemãs. Na quinta, eles jogarão contra Urbatzka e Fuchs e, na sexta, contra Erdmann e Matysik.

E no jogo mais emocionante do dia de abertura do Grand Slam de Roma, Ricardo e Álvaro Filho venceram de forma espetacular. Pelo Grupo H, depois de uma vitória até certo ponto tranquila no primeiro set (21-14) sobre os russos Semenov e Koshkarev, os brasileiros suaram, mas fecharam o segundo e o jogo com um 36-34. Nesta quinta, eles voltam à quadra para enfrentar os letões Sorokins e Toms Smedins. Na sexta, os adversários serão os italianos Tomatis e Paolo Ingrosso.

Num formato de disputa diferente das demais etapas até o momento, o torneio masculino do Grand Slam de Roma disponibilizou um jogo por dia para cada dupla na fase de grupos. Na sexta, ainda acontecerá a segunda fase eliminatória, uma espécie de repescagem, com os segundos e terceiros colocados de cada chave. As oitavas de final só entrarão em cena no sábado, assim como as quartas. Semifinais e finais serão no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário