quarta-feira, 5 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRUNINHO PROMETE DEDICAÇÃO NA LUTA PELA LIGA MUNDIAL

Novo capitão do Brasil, Bruno promete dedicação na luta pela Liga Mundial
                                    

Novo capitão do Brasil, Bruno promete dedicação na luta pela Liga Mundial Foto: Divulgação/CBV
Após duas vitórias em amistosos contra a Rússia, no último fim de semana em Moscou, começa a crescer entre os jogadores da Seleção Brasileira Masculina a ansiedade para a estreia na Liga Mundial, nesta sexta-feira (07/06), contra a Polônia em Varsóvia.

Novo capitão da seleção brasileira, Bruno falou como um porta-voz do grupo e contou em entrevista publicada no site da CBV, o que a torcida por esperar da nova seleção.

Para ele, o fato de ser o capitão, não significa que ele seja o único líder dentro do time e lembrou também que apesar de algumas novidades no grupo, a filosofia seguirá a mesma para o time: dedicação.

Como está a seleção nesse momento?

Estamos iniciando um novo ciclo. O time está muito focado, motivado e se entrosando o mais rápido possível, já que, apesar de manter uma base, a equipe conta com jogadores novos. Consigo enxergar essa vontade de buscar o melhor em todos que estão aqui. Estamos imbuídos do mesmo objetivo, que é manter a seleção brasileira onde sempre esteve. Além disso, já estamos com um grupo unido, apesar do pouco tempo que tivemos juntos. Dá para ver que o time está reagindo muito bem nesse início de trabalho.

O que o torcedor brasileiro pode esperar dessa nova formação?Acho que o principal é a filosofia e a mentalidade que a ultima geração nos deixou em relação a trabalho e dedicação. Estamos ralando muito. E, sem dúvida alguma, determinação, vontade e amor de jogar pelo nosso país não vão faltar. O torcedor brasileiro pode ter certeza que vai continuar torcendo pelo Brasil e pode esperar o nosso melhor em todas as partidas. Esse é um grupo aguerrido e que também tem suas qualidades. Além disso, nesse novo ciclo temos jogadores com um potencial de saque muito forte.

Qual foi a importância dos amistosos contra a Rússia antes da estreia na Liga Mundial?
Nessas partidas, conseguimos pegar um pouco de ritmo de jogo, já que, só no treinamento, não dá pra saber em qual nível estamos. Um amistoso tem uma adrenalina diferente, quanto mais contra a Rússia, que tem jogadores grandes, fortes e que forçam muito o saque. É muito importante ter um teste de fogo como esse para entrarmos bem contra a Polônia na estreia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário