segunda-feira, 3 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL COMQUISTA PRIMEIRO TITULO DO ANO

Brasil conquista o primeiro título do ano em Montreux
                                    

Brasil conquista o primeiro título do ano em Montreux Fotos: Lucas Vuitel/Divulgação
A primeira competição do Brasil em 2013 terminou bem sucedida. Com uma equipe jovem e renovada, a seleção feminina conquistou de forma invicta e sem perder sets o Torneio Volley Masters de Montreux, na Suíça, após bater na final a Rússia por 3 a 0, parciais de (25-23, 25-23 e 25-22).

Como as parciais mostraram, o jogo foi muito equilibrado e duro. Logo no começo, a seleção brasileira viu a Rússia abrir pequena vantagem no placar. Com alguns erros  russos, o Brasil conseguiu se recuperar e tomou a dianteira do jogo até fechar o set.

Na segunda parcial, a situação se inverteu. Foi o Brasil quem abriu vantagem, mas com alguns erros permitiu a reação das russas, mas não o suficiente para que elas virassem o placar e vencessem.

Seleção comemora primeira conquista do ano
No terceiro set, o Brasil iniciou melhor. Com um bom saque, boas defesas e com um bloqueio eficiente a equipe do técnico José Roberto Guimarães abriu cinco pontos no primeiro tempo técnico.

Com uma recepção ruim, a Rússia permitiu que o Brasil seguisse jogando melhor e abrindo no placar. Com facilidade o Brasil fechou e conquistou seu primeiro título na temporada e seu sexto título na competição.

A maior pontuadora do Brasil no jogo foi Fernanda Garay, com 16 pontos. Juciely fez 14, Pri Daroit 9, Adenízia e Monique 8, Fabíola, Dani Lins e Michelle 1.

Agora, o próximo desafio do Brasil será o Grand Prix, a partir de Agosto.



República Dominicana fica com o bronze
Na disputa do terceiro lugar, a República Dominicana, de Marcos Kwiek, venceu a Itália por 3 sets a 1 (15-25, 25-22, 25-18 e 26-24) e ficou com a medalha de bronze. Com 22 pontos, Peña foi a maior pontuadora.

Um pouco antes, valendo o quinto lugar, o Japão venceu a China por 3 a 1 (20-25, 25-27, 25-13 e 19-25) e ficou com a posição.

Brasileiras se destacam nas premiações individuais

Veja as melhores da competição

MVP: Fernanda Garay (Brasil)
Maior pontuadora: Zhu (China)
Melhor ataque: Miyu Nagaoka (Japão)
Melhor bloqueio: Irina Zaryazhko (Rússia)
Melhor saque: Daria Isaeva (Rússia)
Melhor passe: De Gennaro (Itália)
Melhor levantamento: Dani Lins (Brasil)
Melhor defesa: Camila Brait (Brasil)
Melhor líbero: Wang (China

Nenhum comentário:

Postar um comentário