domingo, 16 de junho de 2013

FPV - PANAENSES VIAJAM COM O BRASIL PARA AMISTOSOS NA EUROPA

Seleção Infanto: Paranaenses viajam com o Brasil para amistosos na Europa
Escrito por Diego Pereira   
Sex, 14 de Junho de 2013 21:16
1 selecao infanto fem mundial
A seleção infantojuvenil feminina embarca neste domingo (16.06) para a Polônia, onde disputará amistosos contra a seleção local, visando a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado na Tailândia, entre os dias 26 de julho e 4 de agosto. No dia 24 deste mês, o Brasil segue rumo a Itália para também enfrentar a seleção local.
O time, comandado pelo técnico Maurício Thomas, viaja com as levantadoras Thais e Mariana; as opostos Lorenne e Lana; as centrais Marina, Laiza, Gabriela e Amanda; as ponteiras Drussyla, Karol, Gabi e Luiza; além da líbero Laís.
Para o treinador brasileiro, a viagem vai ajudar bastante na preparação rumo ao Mundial. Ele destacou a força do time polonês, adversário do Brasil nos amistosos, e elogiou o trabalho que o país tem feito com as categorias de base.
“Vai ser uma boa excursão. Vamos enfrentar o time campeão europeu. A Polônia está evoluindo bastante, investindo muito na base, com jogadoras altas. No último Mundial, elas ficaram entre as quatro melhores. Vai ser um bom teste para nós. Estamos em fase de preparação e precisamos jogar contra times fortes para chegarmos muito bem no Mundial”, disse Maurício.
A seleção infantojuvenil feminina já conquistou um título no ano de 2013. Em abril, na Guatemala, as brasileiras venceram a Copa Pan-Americana da categoria. As paranaenses Amanda Brock e Gabi Cândido fizeram parte daquela equipe.
Veja o que as duas, que também deverão estar no mundial, esperam da competição.
Amanda, central que joga na equipe de Cascavel:
“É uma honra estar com este grupo mais uma vez e estamos conscientes que falta o passo principal, que é ficar com o título do mundial. Sabemos que ainda resta um corte, mas não vou ficar com a cabeça nisso, estou com muita vontade e vou fazer o que sei e pronto. Depois da excursão pela Europa vamos ao mundial, que será o meu primeiro.
Ainda estamos passando pelo período de testes. Eu tenho consciência de que na parte individual tem times que estão se preparando melhor, mas onde fazemos a diferença é na questão do time. O grupo está bem focado e temos certeza do que queremos, que é o título da competição. Se eu for selecionada para disputar o mundial na Tailândia será a maior experiência que já tive, que eu sempre quis participar e estou fazendo de tudo para estar lá”.
 
Gabriela Cândido, ponteira da equipe de Maringá.
“Por ser meu primeiro mundial que tenho chances de disputar estou muito ansiosa. Espero que todo o time possa fazer um bom campeonato e para isso estamos aproveitando muito o treinamento. Treinamos bastante, estamos com foco total na competição e vamos inclusive fazer alguns amistosos contra grandes seleções europeias.
No mundial vamos enfrentar adversários muito fortes e que também vão bem preparados. Os quinze dias na Europa nos darão ritmo para chegar bem na Tailândia. Depois da excursão na Europa voltamos para o Brasil e depois de uns 15 dias embarcamos para o Japão e de lá para o mundial”.
- - 
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário