sexta-feira, 7 de junho de 2013

FPV - CIRCUITO BB SUB-21: TEMPORADA 2013 COMEÇA NESTA SEXTA EM JOÃO PESSOA

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21: Temporada 2013 começa nesta sexta-feira, em João Pessoa (PB)
Escrito por Diego Pereira   
Sex, 07 de Junho de 2013 00:27
1 sub21 cbv
Nos mesmos moldes do Circuito Banco do Brasil Sub-19, chegou a hora de os atletas do sub-21 entrarem em ação. A temporada 2013 da categoria começa nesta SEXTA-FEIRA (07.06), em João Pessoa (PB), que receberá a primeira de seis etapas. Na arena montada na Praia de Cabo Branco, duplas de todos os estados brasileiros desfilarão talento nas areias.

É um novo formato de competição. Neste que passa a ser o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, cada uma das 27 federações indicará, tanto no masculino quanto no feminino, uma delegação (uma dupla e um técnico, além de um árbitro) para representar o seu estado. Para completar as 32 parcerias em cada naipe na disputa, a Unidade de Competições Praia da Confederação Brasileira de Voleibol concederá cinco wild cards (convites).

Desta forma, cria-se uma maior proximidade das federações com a competição, já que elas é que passam a ser as ranqueadas, e não as duplas. Ou seja: os pontos são acumulados para o estado, com o campeão geral sendo aquela determinada federação. Vale ressaltar que a competição tem o apoio do Ministério do Esporte.

“Neste primeiro ano em um novo formato, o Circuito Banco do Brasil Sub-19 já foi um sucesso. Quanto ao nível técnico, tivemos várias gratas surpresas. A gente acredita que a mobilização passará a ser muito maior nos estados para as próximas temporadas. E nossa expectativa para o Circuito Sub-21 é a mesma. Um dos objetivos é descobrir e visualizar novos talentos, fazendo com que o Brasil continue como grande celeiro no vôlei de praia”, comentou o ex-atleta Franco, coordenador da CBV para o projeto dos Brasileiros de Seleções Sub-19 e Sub-21.

Em cada naipe, as 32 duplas serão divididas em oito grupos com quatro parcerias em cada um deles. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final. O formato de disputa de cada etapa da competição terá a fase classificatória realizada na sexta-feira estendendo-se até sábado, quando também já entrarão em cena as oitavas e as quartas de final. No domingo, será a vez das semifinais, final e decisão do terceiro lugar.

CALENDÁRIO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21:

1ª etapa – João Pessoa (PB) – 7 a 9 de junho
2ª etapa – Fortaleza (CE) – 5 a 7 de julho
3ª etapa – Rio de Janeiro (RJ) – 26 a 28 de julho
4ª etapa – Brasília (DF) – 20 a 22 de agosto
5ª etapa – Campinas (SP) – 6 a 8 de setembro
6ª etapa – Curitiba (PR) – 18 a 20 de outubro
SELEÇÃO PARANAENSE
Veja quem são os convocados para a seleção paranaense sub21:
MASCULINOVINICIUS MATHEUS DAL POZZO – MARINGÁ/AMVP
ARTHUR DIEGO MARIANO LANCI – MARINGÁ/AMVP
EDUARDO DAVI MARINHO DA ROCHA – MARINGÁ/AMVP
PAULO HENRIQUE BULGUEROLI – PARANAVAI

FEMININOKARINE PATRICIA MACEDO LEGAL – MARINGÁ/AMVP
PATRICIA MORI NUNES PEREIRA – MARINGÁ/AMVP
RAFAELA LOPES – LONDRINA/AEL
LAIS PRESTES – SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
 - - 
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário