segunda-feira, 10 de junho de 2013

FPV - ARTHUR E PAULO SÃO CAMPEÕES BRASILEIRO SUB 21

s

Arthur e Paulo são campeões do Brasileiro Sub21 de Vôlei de Praia. Dall'Pozo e Rocha ficaram em terceiro
Escrito por Diego Pereira   
Dom, 09 de Junho de 2013 13:56
1 arthur paulo campeões 1etapa joaopessoa sub21
O Circuito Banco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia conheceu neste DOMINGO (09.06) os seus primeiros campeões da temporada 2013. A primeira de seis etapas do Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, disputada em João Pessoa (PB), teve Aline/Alana (RN) e Paulo/Arthur Lanci (PR) nos lugares mais altos do pódio.

Portanto, Rio Grande do Norte, no feminino, e Paraná, no masculino, saem na frente na luta pelo título da competição, que tem o apoio do Ministério do Esporte. Isso porque, em um novo formato de disputa, a federação que contabilizar o maior número de pontos no ranking se sagrará campeã do Circuito Sub-21. Cada uma delas é responsável por indicar suas equipes (uma dupla e um técnico em cada naipe, além de um árbitro) a cada etapa.

Entre as mulheres, Aline e Alana voltaram a elevar o nome de seu estado nas areias brasileiras. Há menos de um mês, foi exatamente o Rio Grande do Norte que levou o título do Circuito Banco do Brasil Sub-19 no feminino. O Espírito Santo acabou campeão no masculino.

Neste domingo, na arena montada na Praia de Cabo Branco, Aline e Alana conquistaram a primeira etapa ao vencerem na final as cariocas Thaís e Ana Carolina, dupla que jogou em João Pessoa com um dos wild cards (convites) cedidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/16.

Na disputa pelo terceiro lugar, Luci Maria e Yasmin, da Paraíba, levaram a melhor sobre Danielle e Paola, de Santa Catarina, com uma vitória de virada por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/7), e completaram o pódio feminino.

Entre os homens, brilharam os paranaenses Paulo e Arthur Lanci. Na decisão, fizeram uma grande apresentação e derrotaram os paraibanos Marcelo Franca/Renato por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/14. E foi outra dupla paranaense que terminou em terceiro lugar. Dal’Pozzo/Rocha (PR) aproveitou um dos wild cards para fazer bonito, vencendo Antônio/Jonas (RJ) por 2 a 0 (21/14 e 24/22) e subindo ao pódio.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 será realizada em Fortaleza (CE), de 5 a 7 de julho.
 
Robson Xavier, técnico das equipes masculinas e coordenador de vôlei de praia da FPV comentou a vitória
"Trabalho há 16 anos com vôlei de praia e sempre representamos o nosso Estado porém nos ultimos passamos a ser uma das potências do vôlei de praia nacional. Estamos inclusive sendo citados como referência de trabalho não só pelo resultado mas pela constante revelação de novos talentos para a modalidade e nesse exato momento estamos conciliando revelação de talentos com resultado, fato que não ocorre por acaso e é fruto de um grande investimento do poder público na modalidade”, disse Robson, que continuou.
“Com apoio do Governo do Estado do Paraná, através do centro de excelência da modalidade em Maringá a tendência é de alcaçarmos resultados expressivos como esse. É a primeira vez que vencemos no masculino na categoria sub-21 e ainda completamos o pódio com mais um terceiro lugar. Nós somos a única Federação que alcançou esse resultado com as duas duplas em um campeonato que reuniu todo o Brasil e é algo que nos enche de orgulho e motivação para continuar buscando novos resultados.
Satisfeito, o treinador agadeceu o apoio conquistado. “Agradeço o apoio do Presidente da Federação Paranaense de Voleibol através do presidente Neuri Barbieri, do secretário de esportes do Paraná Evandro Rogério Roman, além da prefeitura de Maringá através da Secretária de Esportes Maria Iraclezia e certamente ao empenho de todos os atletas e comissão técnica por acreditar no nosso trabalho”. 
- - 
Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário