quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - MESMO COM ELENCO REDUZIDO, SADA CRUZEIRO TRABALHA FORTE PARTE FISICA

Mesmo com elenco reduzido, Sada/Cruzeiro trabalha forte a parte física
Atual vice-campeão da Superliga, o Sada/Cruzeiro se reapresentou no último dia 17 e desde lá segue trabalhando forte a parte física no Centro de Treinamentos do Barro Preto. Durante a primeira semana parte do plantel celeste (já que William, Isac, Wallace e Eder estão com a Seleção Brasileira) realizou uma série de atividades comandadas pelo preparador físico Fábio Correia. 

“Nesta primeira semana, eu desenvolvo uma linha de trabalho para que os jogadores retomem o tônus muscular e a capacidade de suportar os treinamentos. Porém, durante esse trabalho, a minha meta é identificar as necessidades individuais de cada atleta, pois cada um tem suas questões mais pontuais (...) O grande objetivo da preparação é deixar os atletas à disposição do treinador. Ele precisa ter liberdade para ter o time todo na mão, com tranquilidade para desempenhar o que ele quiser nos seus treinamentos”, declarou Fábio Correia.

“Além de fazer com que os jogadores retomem a parte física, também precisamos nivelar estes atletas com os que virão da seleção. William, Wallace, Isac e Éder já chegarão com ritmo de jogo. Quando todos estiverem juntos, precisam estar nas mesmas condições para que tenhamos um grupo homogêneo”, comentou o treinador Marcelo Mendez.

Confira o elenco:

Levantadores: William e Vinhedo
Opostos: Wallace e Da Silva
Centrais: Douglas Cordeiro, Isac e Eder
Ponteiros: Filipe, Leal e Luis Diaz
Líberos: Serginho e Kachel

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário