quinta-feira, 20 de junho de 2013

CBV - MUNDIAL SUB-21 - ALLISON/GUTO VENCE E AVANÇA PARA O TORNEIO PRINCIPAL EM UMAG



MUNDIAL SUB-21: Allison/Guto vence e avança para o torneio principal em Umag

19.06.2013 | 18h57
Foto da notícia
Allison e Guto venceram seus dois jogos pelo qualifying

RIO DE JANEIRO, 19.06.2013 – O Brasil caminhará com suas quatro duplas rumo a um título que o país não conquista há seis anos. Nesta QUARTA-FEIRA (19.06), Allison/Guto e Paola/Roberta Glatt avançaram do qualifying para o torneio principal do Campeonato Mundial Sub-21, em Umag, na Croácia, e se juntam a Saymon/Fábio e Duda/Tainá. Detalhe: Paola e Roberta Glatt perderam, mas continuam na competição.

Isso porque algumas duplas inscritas no Mundial Sub-21 não compareceram, o que fez com que a organização, no Congresso Técnico, confirmasse as brasileiras na fase de grupos, mesmo com a derrota na fase de classificação para as venezuelanas Gina e Lupe por 2 a 1, parciais de 21/18, 16/21 e 15/12.

Na primeira competição internacional da dupla, Paola e Roberta Glatt ganharam uma sobrevida e farão de tudo para desempenhar um bom papel já na fase de grupos. Elas caíram na chave F e terão como adversárias as australianas Artacho e Ngauamo, as polonesas Kociolek e Gruszczynska e a dupla da Namíbia formada por Laggner e Henckert.

Já Duda e Tainá estão no Grupo B, ao lado de Samalikova/Bogatu (CAZ), Valenciano/Montero (CRC) e Vujadinovic/Kawaguchi (CAN). As brasileiras, inclusive, são apontadas como uma das favoritas ao título. Vale ressaltar que Duda será a primeira atleta a disputar os três Mundiais de base num mesmo ano. Há dez dias, ela foi vice-campeã mundial sub-23 ao lado de Thaís. Em julho, ainda jogará o Mundial Sub-19 com Tainá.

Entre os homens, Allison e Guto começaram muito bem em Umag. Venceram seus dois jogos pelo qualifying e se garantiram no torneio principal. A estreia foi contra os tchecos Benes e Perusic: 2 a 0, parciais de 21/16 e 22/20. Em seguida, atropelaram os canadenses Simone e Burlacu, também por 2 a 0 (21/9 e 21/11).

"Estávamos bem confiantes de que venceríamos nossos jogos do qualifying e avançaríamos. Sabemos que as duplas brasileiras são sempre consideradas favoritas no vôlei de praia, mas o time polonês é um forte candidato ao título, assim como as equipes alemãs", disse Guto. “E estou me sentindo em casa aqui na Croácia, já que sou do Rio e as condições climáticas aqui são bastante semelhantes", emendou após a classificação.

Allison e Guto caíram no Grupo G e terão como adversários os russos Zhirkov e Firsov, os canadenses O'Gorman e Nusbaum e uma dupla do Burundi, formada por Mugabowingabo e Yvan Bruce. Guto joga seu segundo Mundial Sub-21. No ano passado, em parceria com seu irmão, Marcus, acabou em quinto lugar no Canadá.

Por fim, pelo Grupo E, Saymon e Fábio, outra dupla muito forte e bem preparada do Brasil. No início da caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário