sexta-feira, 28 de junho de 2013

CBV - LUIZOMAR TENTA MANTER ESCRITA EM MUNDIAIS NA REPÚBLICA TCHECA

MUNDIAL JUVENIL FEMININO: Luizomar de Moura tenta manter escrita em Mundiais na República Tcheca

27.06.2013 | 15h41
Foto da notícia
Luizomar de Moura comemora ponto durante o Mundial

RIO DE JANEIRO, 27.06.2013 – Se depender do currículo do técnico Luizomar de Moura, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei pode esperar um grande resultado no Campeonato Mundial da República Tcheca. Em caso de vitória contra a Sérvia, nesta SEXTA-FEIRA (28.08), em jogo válido pelas quartas de final do torneio, o comandante do Brasil fica muito perto de manter uma escrita: a de sempre subir no pódio na competição.
Luizomar já participou de cinco edições de Mundiais, sendo três títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Com a seleção infantojuvenil, o treinador conquistou a terceira colocação na Polônia, em 2003, e os títulos em 2005 e 2009, na China e Tailândia, respectivamente. Pelo time juvenil, ele foi campeão em 2007, novamente na Tailândia, e vice-campeão no Peru, em 2011, última edição da competição. Em todas as participações, Luizomar dirigiu jogadoras que ainda fazem parte da seleção brasileira, casos de Thaissa, Adenízia, Fê Garay, Natália, Tandara, Camila Brait, entre outras.
Quem acha que o treinador está satisfeito com as conquistas até agora está enganado. Luizomar de Moura quer mais. Segundo ele, suas comandadas estão muito bem preparadas para conseguir mais um belo resultado para o Brasil em competições internacionais.
“Eu sonho com uma medalha junto com as meninas nesse Mundial. Elas trabalharam muito e merecem estar no pódio. Estou há dois anos no comando dessa geração, assumi depois do Mundial Sub-18, em 2011, na Turquia, onde elas ficaram com o sexto lugar. Elas sabem que poderiam ter ido mais longe e se comprometeram a trabalhar muito, para mudar a história nesse Mundial. Estamos muito confiantes”, disse Luizomar.
Além das conquistas mundiais, Luizomar de Moura é pentacampeão sul-americano com a seleção brasileira (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012). No comando do Brasil, em partidas oficiais, dentro das categorias, foram apenas três derrotas: na semifinal do Mundial, em 2003; na fase classificatória da mesma competição, em 2005; e uma na edição 2009.
Duelo contra a Sérvia promete ser muito disputado
Nesta SEXTA-FEIRA (28.06), a seleção juvenil vai ter pela frente um forte adversário na caminhada rumo ao título mundial: a Sérvia. O confronto acontecerá ás 10h (horário de Brasília), em Brno, República Tcheca.
Na fase classificatória, o Brasil avançou como primeiro colocado do Grupo C, com quatro vitórias em quatro jogos. Nas oitavas de final, as brasileiras venceram a Argélia. Já a Sérvia triunfou em três dos quatro jogos da primeira fase, perdendo apenas para a China. Nas oitavas, a vitória foi sobre Taiwan.
Luizomar de Moura rasgou elogios ao adversário desta sexta, um dos mais fortes de toda a competição, segundo ele. E destacou uma jogadora em especial.
“A Sérvia é uma equipe muito forte, com características parecidas com as nossas. Uma oposto canhota, que se juntou ao grupo esse ano, tem feito um excelente campeonato. Então, precisamos manter a qualidade do nosso jogo e errar pouco. Já enfrentamos a Sérvia em jogos preparatórios, este ano, e foram muito difíceis”, contou o treinador.
Rosamaria, capitã do time brasileiro, foi um dos destaques da primeira fase do torneio. Com a cabeça no lugar, a ponteira sabe muito bem o que o Brasil vai ter que apresentar para se classificar para as semifinais.
“Conseguimos uma boa classificação na primeira fase e fizemos um ótimo jogo contra a Argélia, nas oitavas de final. Agora, vamos enfrentar um time que já tivemos a oportunidade de fazer alguns amistosos neste ano e foi medalhista de bronze no Mundial Sub-18, em 2011. Vamos precisar manter o bom nível de passe e bloqueio que tivemos até agora. O foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário