quinta-feira, 27 de junho de 2013

CBV - BRASIL ESTRÉIA CONTRA OS ESTADOS UNICOS NO MUNDIAL INFANTO JUVENIL MASCULINO




MUNDIAL INFANTOJUVENIL MASCULINO: Brasil estreia contra os Estados Unidos

 
Foto da notícia
Percy Oncken, técnico do Brasil, espera um jogo difícil na estreia

RIO DE JANEIRO, 27.06.2013 – A caminhada da seleção brasileira infantojuvenil masculina de vôlei em busca do sétimo título do Campeonato Mundial começa nesta SEXTA-FEIRA (28.06). E logo na estreia, um grande adversário pela frente: os Estados Unidos. A partida acontecerá na cidade de Mexicali, no México, às 23h, horário de Brasília. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Estados Unidos, Egito, Coréia do Sul e Argélia.
O técnico Percy Oncken convocou para a competição os levantadores Fernando e Jonatas; os opostos Madaloz e Rodrigo; os centrais Douglas Bastos, Nicolas e Lindomar; os ponteiros Fábio, Enrico, Douglas Souza e Leonardo; além do líbero Rogério.
O treinador acredita que seus comandados vão ter que estar num bom dia para começar a competição com o pé direito. Ele elogiou bastante o time atual dos Estados Unidos, e o desenho tático, comum em todos os times americanos.
“A escola americana é muito importante no voleibol mundial, eles têm um conceito tático muito bem definido. O time que está aqui no México é muito bom e difícil de jogar contra. Vamos encarar um osso duro de roer na estreia”, elogiou Percy Oncken.
A seleção infantojuvenil masculina é seis vezes campeã do Mundial (1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003). Na última edição, disputada em Buenos Aires, Argentina, em 2011, o Brasil acabou na nona colocação.
Durante toda a preparação para o Mundial, o Brasil viajou para o exterior para jogos amistosos, em lugares como República Tcheca, Finlândia e Bélgica. Depois, recebeu a seleção chilena e a belga no Aryzão para uma série de amistosos, além da disputa da Superliga B.
JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE
28.06 (Sexta-feira) – Brasil x Estados Unidos, às 23h
29.06 (Sábado) – Brasil x Egito, às 18h
30.06 (Domingo) – Brasil x Coréia do Sul, às 18h
01.07 (Segunda-feira) – Brásil x Argélia, às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário